A NVIDIA anunciou que os utilizadores das placas da família RTX podem contar com o suporte ao DLSS 2.0 e ao Ray Tracing, na versão para o PC de Cyberpunk 2077. Estes efeitos enriquecem diversos elementos gráficos tais como sombras e luzes de néon em superfícies de metal ou vidro.
Jason Paul, vice-presidente de ‘marketing’ da GeForce, comentou num comunicado à imprensa.
“Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais esperados de todos os tempos. Combinando a incrível capacidade de contar histórias com a arte da CD Projekt RED, o Ray Tracing via RTX e o DLSS 2.0 ajudam a fazer deste um dos jogos obrigatórios de 2020”.
Para quem não conhece esta tecnologia da Nvidia, o DLSS (Deep Learning Super Sampling) é um método de anti-serrilhamento que usa a inteligência artificial para aumentar as taxas de atualização de quadros e gerar belas e nítidas imagens nos jogos. Basicamente, o jogador consegue jogar em 1080p, mas com uma qualidade visual 4K muito próxima do 4K nativo. A versão 2.0 é um melhoramento muito melhor desta tecnologia que foi introduzida em 2018.
Esta está ligada a uma rede com milhares de imagens nítidas de alta resolução, renderizadas ‘offline’ num supercomputador a frame rates muito baixas e com 64 amostras por ‘pixel’. Com base em inúmeras horas de rastreamento, a rede consegue “observar” imagens de baixa resolução e construir imagens de alta resolução, enviando os dados para a GPU em tempo real.
Cyberpunk 2077 será lançado a 19 de novembro para PlayStation 4, Xbox One, PC Steam e GOG.
Pena que a minha GTX não tem suporte a essa tecnologia. Tem que ser uma máquina de ponta mesmo.
N e bem suporte mas sim do hardware, pelo menos a AMD está fazendo com base em software
Isso.