Mais...
    InícioJogosDark Souls III – Análise

    Dark Souls III – Análise

    Com elevadas expectativas mergulhamos mais uma vez no mundo tenebroso a franquia  com , um jogo que é hoje lançado no ocidente para , e .

    À semelhança dos títulos anteriores são novamente uma personagem amaldiçoada que procura redenção ao matar seres corruptos e trocar as suas almas por power-ups e equipamento. Claro que a história não é assim tão simples e quem conhece a franquia sabe que em  vão encontrar toda uma rica história que se desenrola num universo único, sombrio, repleto de referências e segredos e acima de tudo, mortífero.

    Dad438786917

    Se comparar-mos com o título anterior em vemos um sistema de combate corpo a corpo mais apurado e amadurecido o que será do agrado dos jogadores que gostam deste estilo de combate (notamos algumas influências de Bloodborne), já os amantes de magia terão mais alguma dificuldade uma vez que os inimigos estão mais agressivos indo ao encontro dos jogadores e embora seja possível lidar com eles à distância será necessária mais perícia para o fazer. Mas estejam descansados a jogabilidade típica de  mantêm-se, ou seja, vão aprender com os vossos erros e memorizar os ataques padrões dos vossos inimigos para conseguir ter sucesso.

    Academd1444817892

    tal como os jogos anteriores da franquia continua a manter um nível de dificuldade elevado premiando aqueles jogadores que estão atentos aos pequenos pormenores e dicas que os NPCs possam indicar, por outro lado, aqueles que esperam ação superficial e um avanço rápido pela história vão apanhar uma desilusão,  é tudo menos um jogo casual premiado apenas aqueles que são persistentes e que gostam de um bom desafio.

    Dads34385852

    A nível visual a japonesa conseguiu criar locais impressionantes no jogo claramente inspirados nos títulos anteriores, nunca as sombras tiveram tão bom aspecto. prima não só pela sua arquitetura mas também pela densidade do ambiente e coisas que podemos fazer. Podemos passar horas a investigar determinada localização que mesmo assim vamos deixar escapar muitas vezes pequenos segredos, pedaços de história e até novos equipamentos. Os inimigos também estão impressionantes e muitas vezes serão apanhados a apreciar os pequenos e maravilhosos detalhes do seu design.

    Se existe algo que pode de alguma maneira penalizar  é a dificuldade que o jogo vai ter em “capturar” a atenção dos jogadores que não estão familiarizados com a franquia . Mas se estão pela primeira vez a entrar neste mundo, nada temam, pois  dispõe de um tutorial que embora não explique muito da história ajuda a familiarizar os novatos com as mecânicas de jogo terminando numa luta contra um boss que rapidamente vos dará uma melhor perceção do que vão encontrar no futuro.

    Pursud438786862

    Em jeito de conclusão  é uma aquisição obrigatória não só para os fãs como para os jogadores que procuram um bom desafio e um jogo que foge ao tradicional com um belo ambiente gótico, sombrio, com um rico lore e muitas horas de aventura.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    3 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    3 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares