A maioria não sabe, mas Metal Gear Solid V: The Phantom Pain possui uma cena secreta que precisa da colaboração de todos os jogadores da comunidade para ser acedida. Esta ocorre apenas quando as armas nucleares de todas as bases são desativadas.

Demorou, mas os jogadores da versão deste jogo na PlayStation 3 conseguiram este feito sem esquemas e de forma natural. Um vídeo publicado no YouTube assim o comprova, um grupo dedicado de jogadores conseguiu alcançar esta dantesca tarefa na última segunda-feira, dia 27 de julho.

Com cerca de nove minutos de duração, a cena exalta que todas as bombas nucleares foram desativadas. Bem como, destaca como esta ação foi importante para o futuro de gerações e a paz mundial.

A mesma ainda vai mais longe e faz uma crítica à política de armamento nuclear de diversos países. Além disso, a sequência alerta que o mundo corre perigo caso as armas reais sejam usadas por grupos terroristas.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.