Num post no blog da Playstation, Mathijs de Jonge, o diretor de Horizon Forbidden West: Burning Shore, a expansão de Horizon Forbidden West, falou sobre a sua exclusividade para Playstation 5.

Horizon Forbidden West: Burning Shore vai ser lançado dia 19 de abril de 2023 e vai colcoar Aloy a perseguir uma ameaça sinistra nas selvas indomadas de Los Angeles, agora um traiçoeiro arquipélago vulcânico.

Sobre o desenvolvimento de Horizon Forbidden West: Burning Shores para Playstation 5 o diretor afirmou:

Horizon Forbidden West é um jogo muito visual, então a promessa de mais poder de CPU e memória significava que seríamos capazes de adicionar ainda mais qualidade à imagem; e em termos de jogabilidade, eu estava ansioso para poder jogar a 60 fps. Isso estava no topo da minha lista de desejos, pois funciona muito bem com a nossa jogabilidade de combate enquanto você luta contra as máquinas.

Quando ouvi pela primeira vez sobre o SSD super-rápido, foi difícil acreditar que ele era tão capaz – mas parece que os tempos de carregamento realmente são coisa do passado. Isso funciona de forma brilhante para um jogo como Horizon Forbidden West, onde longos ecrãs de carregamento podem ser um verdadeiro disjuntor de imersão. Do ponto de vista do desenvolvimento, o carregamento rápido também me ajudou a rever o jogo porque eu conseguia saltar diretamente para qualquer secção sem ter que esperar.

Já sobre a vantagem de desenvolver em exclusivo para Playstation 5 ele afirmou:

Uma de nossas prioridades com a série Horizon é adicionar muitos detalhes e riqueza aos ambientes. Em Horizon Forbidden West, toda a vez que adicionávamos ou aumentávamos algo, era necessário um plano para otimizar a versão PS4. Em Burning Shores, já que nos pudemos concentrar na PS5, foi possível seguir em frente, e estamos muito empolgados com os resultados. Nós criamos uma versão pós-pós-apocalíptica muito impressionante de Los Angeles.

As ruínas urbanas de LA e os seus arredores são muito detalhados e exigem muito poder de processamento, além de tecnologia de streaming veloz, para rodar de forma correta; especialmente quando o jogador está a voar sobre a região e pode ver muita coisa de uma vez. Um dos assentamentos fica situado dentro e ao redor dessas ruínas detalhadas, e conseguimos adicionar-lhe bastante atividade.

Outro destaque é uma cena de batalha em particular que exige MUITA memória e poder de processamento! Para realizar essa grande visão, tanto técnica quanto criativamente, ficamos muito gratos às muitas vantagens trazidas pelo hardware do PS5.

Com o poder de processamento da PS5, podemos rodar certas simulações em velocidades maiores, criando resultados mais naturais e uma melhor experiência de jogo. Na PS5, a versão base de Horizon Forbidden West roda com resolução e taxa de quadros maiores do que na PS4, e os recursos são mais detalhados, o que resulta numa qualidade maior no geral. Há também uma iluminação especial para a Aloy que normalmente só usamos durante cenas cinematográficas, mas que fica ativa na PS5 o tempo todo. Na PS5, podemos exibir mais detalhes a distâncias maiores, proporcionando vistas estonteantes para os nossos jogadores encontrarem por todo o mapa. Também oferecemos o Modo de 40 Hz e Taxa de Atualização Variável (VRR) para TVs com suporte, proporcionando uma jogabilidade ainda mais fluída.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments