A tinyBuild e a tinyBuild Riga anunciaram que o jogo DUCKSIDE vai receber lançamento em Acesso Antecipado para o PC (Steam) no dia 25 de setembro de 2024.
Uma beta aberta final vai ter início no dia 17 de setembro, com base no feedback que a equipa de desenvolvimento recebeu dos jogadores das betas anteriores e introduzirá muitas correções e melhorias solicitadas que incluindo uma reformulação de recursos, novas armas (armadilhas, machados e minas terrestres), óculos de visão noturna, uma mesa de mistura e perfis daltónicos para maior acessibilidade.
Através da página de DUCKSIDE na Steam podemos ler:
Imagina o DayZ ou Rust mas és um pato. Um jogo de sobrevivência com mundo persistente, com PVP, PVE, criação de itens, construção de bases e patos com chapéus e armas.
As nossas boas-vindas a DUCKSIDE, um jogo de sobrevivência num mundo persistente… com QUÁ-QUÁS
Mais de 10 milhões de patos são mortos por caçadores todos os anos, uma estatística que seria muito mais baixa se os patos tivessem treino de combate. É aqui que entra DUCKSIDE, um jogo de sobrevivência num mundo persistente ao estilo de DayZ ou Rust…, mas és um pato, tal como toda a gente.
A vida de pato é difícil
Usa esses pés de pato ou voa por uma ilha extensa, onde recursos e tesouros valiosos esperam por qualquer pato sortudo o suficiente para os descobrir. Mas mantém-te vigilante, já que os outros jogadores e os depenados (aqueles que se referem a si próprios como “humanos”) não vão parar por nada para impedir que as tuas asas toquem em qualquer preciosidade à sua custa.
És uma galinha? Não, és um PATO!
A sobrevivência não é tudo em DUCKSIDE; tens de entrar na mente de um pato. Ser um pato. Sentir o aço frio de uma metralhadora nas tuas penas. E a paz de espírito que advém do descanso após um longo dia, numa casa que construíste a partir de lixo que pilhaste do corpo de alguém.
Põe os teus patos na ordem
Recolhe recursos, cria armas e ferramentas e constrói abrigos para protegeres os teus espólios e a tua vida.
Como é que os patos conseguem amarrar em armas e ferramentas, perguntas tu? O que é que isso interessa? Com um sistema de criação tão profundo e robusto quanto este, foram inteligentes o suficiente para se adaptarem, senão estariam o dia todo no lago à espera para contribuírem para essa tal estatística dos “10 milhões”.
O céu (do jogo) é o limite
És mesmo um pato se não conseguires voar? Não, és um pinguim ou algo do género. Portanto, para uma imersão total no teu papel de pato, introduzimos um controlador de jogador inovador com mecânicas de voo sofisticadas que te permitem planar, sobrevoar, acelerar e mergulhar, mesmo enquanto disparas e lutas!
Um mundo de aves
Um pato vivo consegue proteger o seu equipamento e manter a sua equipa viva. Porém, um pato morto é muito menos útil.
Portanto, equipa-te, cria ninhos por razões de segurança, armazenamento, sobrevivência e vantagem estratégica, mas tem cuidado: nada é completamente seguro. Cada estrutura pode ser destruída, os teus espólios podem ser assaltados e cada migração pode acabar em morte.
Não há patos a mais
Joga individualmente ou cria um bando com outros patos para construírem, explorarem, lutarem e sobreviverem em conjunto. Os patos são muito territoriais, por isso os encontros com outros patos podem resultar, e muitas vezes resultam mesmo, em depenações. Para não falar de todos aqueles “humanos” espalhados pela ilha, que não gostam tanto de ser alvejados por patos quanto gostam de os alvejar. Também terás de lidar com eles.
VAIS SER UM ALVO FÁCIL, OU UMA AVE DE RAPINA?
0:33 eles ainda tem tempo de por um pato assado quando ele é explodido kkkkkkk