Earthworm Jim regressa da forma mais inesperada e controversa

A Interplay Entertainment divulgou um vídeo mostrando uma brevíssima passagem de jogabilidade de Earthworm Jim 4. Este será um exclusivo para a futura consola, Intellivion Amico, para grande desagrado dos seus fãs.

O jogo está a ser desenvolvido pela equipa original da série, incluindo o seu criador e animador; Doug TenNapel. Para muitos a minhoca pode parecer desconhecida, mas durante a era das 16-bits na Sega Mega Drive e na Super Nintendo foi muito bem-sucedida.

Contudo, o aspeto do jogo mudou radicalmente, estando agora mais perto de um desenho-animado interativo. De salientar nesta fase o trabalho da equipa de desenvolvimento que integrou luzes e sombras nas personagens e nos cenários, de forma e evitar o efeito de recorte ou jogo em flash. Este é um efeito que infelizmente ainda acontece em muitos jogos com HD Sprites.

No entanto, por apenas mostrar Jim a caminhar por uns segundos, os fãs mais uma vez não ocultaram o seu desagrado.

A consola encontrar-se em pré-venda por 250US$ no modelo Glacier White e 279US$ no modelo Vintage Woodgrain. Quer esta máquina, como Earthworm Jim 4, estão agendados para lançamento durante o mês de abril de 2021.