Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes recebe o apoio da 505 Games

Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes, o autoproclamado sucessor espiritual da série Suikoden, anunciou que a editora 505 Games vai puiblicar o seu jogo.

O RPG financiado pelo Kickstarter recebe então, um novo e poderoso membro para a sua Party. Pois, os seus criadores, acreditam que esta empresa respeita a sensibilidade e o requinte dos jogos japoneses, e dará asas para atingir metas superiores às previamente estabelecidas.

Yoshitaka Murayama, diretor da Rabbit & Bear Studios relatou num comunicado para a imprensa o seguinte:

“Há muitos anos que sonhamos em desenvolver um jogo para os fãs do género que também celebre tudo o que amamos e aprendemos enquanto designers. A nossa equipa está ansiosa para trabalhar com a 505 Games e levar o jogo ao maior número possível de fãs ao redor do mundo. Eiyuden Chronicle será um retrocesso aos jogos de RPG clássicos que divertiram milhões, situado num conto moderno e emocionante de descoberta e aventura com um elenco de centenas de personagens. Dado o seu sucesso e historial com títulos como Bloodstained e Death Stranding, e com o forte relacionamento pessoal que desenvolvemos nesta empresa, sentimos que encontramos um parceiro perfeito na 505 Games.

Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes está planeado para ser lançado na PlayStation 5, Xbox Series X, PlayStation 4, Xbox One e PC em 2022, com um possível lançamento para a Nintendo Switch ou outro hardware da próxima geração da Nintendo.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.