A British Gas é centro de polémicas no Reino Unido.

Através da BBC News a empresa de eletricidade indicou que qualquer dispositivo eletrónico se for deixado em “modo de espera” vai gerar mais de 150 euros por ano, e os seus clientes podem adicionar mais 45 euros nestes custos se mantiverem também as suas televisões e consolas nesta condição. Contudo, muitos acreditam que esta campanha é um pretexto para atribuir a culpa do fornecimento elétrico aos seus clientes, dado que as tarifas de eletricidade não param de aumentar. A recomendação da British Gas é adquirir tomadas inteligentes ou remover os dispositivos das tomadas quando não estiverem em uso.

 

A polémica intensificou-se ainda mais devido à veracidade destes valores. Em 2013 a comissão europeia decretou uma TV em suspensão não pode consumir mais de 0,5 Watts por hora. Ou seja, cerca de 2 euros na conta anual de eletricidade, e muito distante dos valores indicados pela empresa britânica.

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments