A canadiana Dbrand, conhecida pelas suas películas de personalização de múltiplos dispositivos, lançou as Darkplates, a sua versão dos painéis laterais da Playstation 5.

Numa atitude provocatória e de marketing prevendo que a Sony iria pedir para não as comercializarem, decidiu desafiar a gigante nipónica afirmado que compuseram o design da Playstation 5, que os seus painéis são diferentes e chegando mesmo em comunicado oficial a dizer à Sony, “vão em frente, processem-nos”.

Acontece que a Dbrand acabou de receber uma carta do departamento jurídico da Sony onde os advogados que representam a Sony acusam a Dbrand de violação de marca registada e direitos autorais, bem como falsificação.

Na carta podemos ler:

Se a Dbrand se recusar a cooperar totalmente com estas exigências… ou se demorar a responder a esta carta, o nosso cliente será forçado a tomar as medidas que julgar necessárias para proteger os seus valiosos direitos de propriedade intelectual.

A atitude beligerante da Dbrand rapidamente desapareceu e a companhia num post no reddit lamentou a ação da Sony, afirmando que as “Darkplates estão mortas”.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.