Mais...
    InícioJogosEntrevista ao produtor Yoshiaki Hirabayashi de Resident evil Remake HD

    Entrevista ao produtor Yoshiaki Hirabayashi de Resident evil Remake HD

    remake-res

    O site brasileiro Resident Evil Database, dedicado à série da Capcom decidiu entrevistar o famoso produtor Yoshiaki Hirabayashi.

    O primeiro capítulo da série  lançado em 1996 foi um dos primeiros jogos do género survivor horror a surpreender os fãs e a ficar para história.

    Depois do seu primeiro e surpreendente remake para consola Gamecube em 2002,  foi anunciado recentemente pelo produtor Yoshiaki Hirabayashi uma nova versão do remake em HD para as consolas da nova geração.

    Durante a conversa, Hirabayashi explica o porque da  decidir relançar o remake de resident evil de á 12 anos atrás. 

    “…E o Remake para o Gamecube é a versão mais rica e mais memorável deste título. Vemos este relançamento como uma chance de permitir aos fãs atuais da franquia vivenciarem esta obra-prima de forma renovada.”

      – Abaixo poderão ler a entrevista completa –

    resident-evil-entrevista


    1- Primeiramente, muito obrigado, Hirabayashi-san, por esta incrível oportunidade. Somos fãs do trabalho de vocês e somos grandes fãs do universo Resident Evil. O que você pode dizer sobre a evolução da franquia Resident Evil? Por que razão você acha que ela sobreviveu por tanto tempo, quando vemos tantas outras franquias de games não tendo o mesmo êxito?

    • Resident Evil tem muitos elementos que cativam os jogadores. Tudo, da trama aos personagens únicos (incluindo os personagens humanos e as criaturas), consegue atrair os jogadores. Acho que é a sua natureza multifacetada que permite à série manter sua popularidade ao longo dos anos.

    2- Por que a Capcom decidiu relançar o Remake do primeiro Resident Evil? Quais são as suas expectativas para o lançamento de um título de 12 anos atrás?

    • Relembrando a história do gênero, o primeiro Resident Evil foi – na mente de muitos jogadores – o catalisador que popularizou o Survival Horror. E o Remake para o Gamecube é a versão mais rica e mais memorável deste título. Vemos este relançamento como uma chance de permitir aos fãs atuais da franquia vivenciarem esta obra-prima de forma renovada.

    3- Muitos fãs da Nintendo estão chateados porque o Remake HD não foi anunciado para o Wii U. Há alguma razão para o console da Nintendo não ter sido incluído neste anúncio.

    • No momento, estamos concentrados no PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

    4- Pode nos contar um pouco sobre o processo de conversão e remasterização?

    • Para este título em particular, não estamos fazendo uma conversão simples de um dia. Estamos trabalhando com os elementos antigos e fazendo ajustes cautelosos à resolução. O processo é como desmontar um relógio complexo de pulso, polir e limpar cada parte individualmente, e cuidadosamente remontar tudo. Como você sabe, o jogo original tinha cenários pré-renderizados, e estamos trabalhando em cada uma das imagens individualmente, e fazendo ajustes não somente à resolução, mas também aos pós-efeitos. Estes elementos do cenário que, na verdade, são 3D, estão recebendo atenção especial. Eles estão sendo refinados para alcançar a qualidade das imagens de fundo refeitas, para formar um conjunto coeso. Há alguns cenários que estão sendo tratados como arquivos de filme, e não como imagens estáticas e, nestes casos, vamos frame a frame para garantir que a resolução e o nível de detalhes fiquem como queremos. É claro, os modelos dos personagens e os efeitos também foram ajustados para atingir a qualidade destes ambientes agora em alta resolução.

    5- Haverá coisas novas, como uma galeria de imagens, novos modos de jogo ou algo assim?

    • A versão original do Gamecube é tão boa que não queremos alterar o seu conteúdo. Por isto, você não verá novos inimigos ou adições à história. No entanto, a compatibilidade com o formato widescreen, nova jogabilidade baseada em jogos de ação, e outros atributos certamente já dão um ar de novidade.

    6- O áudio é um elemento muito importante no gênero Survival Horror, então, para alcançar a qualidade Surround 5.1, vocês vão remasterizar ou regravá-lo? Quanto à dublagem e os efeitos de sons, eles serão mixados para os sistemas 5.1?

    • Devido a limitações tecnológicas da época, os arquivos antigos de som tiveram que passar por um processo de compressão, mas desta vez conseguimos utilizar os dados originais em seu formato original (sem compressão) e mixá-los no formato 5.1 padrão. Além das músicas, as vozes e os efeitos de sons também estão sendo mixados, para termos o melhor resultado possível deste som tridimensional. Como queremos que as pessoas curtam e apreciem a atmosfera como foi originalmente criada, não regravamos os diálogos, efeitos de som ou as músicas.

    7- Existe algum outro jogo da franquia Resident Evil que você gostaria de recriar, lançar como um Remake? Os fãs pedem muito por um Remake de Resident Evil 2. Você acha que a Capcom pode considerar a possibilidade de criá-lo, se o Remake HD for um sucesso de vendas?

    • Sinto muito, mas não tenho uma resposta definitiva para esta pergunta. Posso dizer que sou um grande fã de Resident Evil, assim como imagino que muitos de seus visitantes são. Falando puramente como fã, posso dizer que iria adorar fazer algo deste tipo, se a oportunidade aparecesse, mas não tenho novidades para compartilhar com vocês.

    8- Sabemos que todos os desenvolvedores envolvidos com Resident Evil também são fãs da série, e não teria como ser diferente, já que se trata de um universo tão incrível, então gostaríamos de saber: qual é o seu jogo e personagem favoritos da série?

    • Acontece que o Remake de Resident Evil para o Gamecube foi, na verdade, o primeiro jogo no qual trabalhei na Capcom (especificamente, eu criei o zumbi do cemitério e o zumbi Forest Speyer). Acho que é por isto que eu tenho tantas boas memórias deste jogo. Mas é difícil citar um em particular como meu favorito, mas se tivesse que escolher, eu diria que a versão do RE Remake de Jill Valentine é a melhor.

    9- Vocês também são fãs do gênero Survival Horror? Você acha que os elementos do gênero podem finalmente voltar à franquia depois que o Remake HD for lançado, já que Resident Evil foi responsável por torná-lo popular?

    • Eu amo o gênero Survival Horror. É por isto que estou tão feliz em poder trazer esta obra-prima do Gamecube ao mercado novamente. Os elementos do Survival Horror sempre foram tremendamente importantes à série, e tenho certeza de que continuará sendo, conforme Resident Evil evoluir no futuro.

    10 – Você pode mandar uma mensagem para todos os fãs brasileiros e para nós, os criadores do Resident Evil Database? Vocês são uma inspiração para nós, e Resident Evil é uma parte importante de nossas vidas, então muito obrigado a você e a todas as pessoas envolvidas à franquia.

    • Deixe-me somente dizer que fico honrado e lisonjeado por receber comentários tão gentis de vocês e de todos os fãs. Minha esperança é continuar trazendo mais títulos de Resident Evil nos próximos anos. Espero poder contar com o apoio de vocês. Por enquanto, a equipe continuará trabalhando pesado na nova versão remasterizada de Resident Evil, portanto, aguardem o resultado final. Muito obrigado novamente pelas palavras gentis e pelo apoio!

    Obrigado, Resident evil Database.

    Ricardo M
    Ricardo M
    Interessado em videojogos com o gosto acentuado para JRPG, está presente na equipa do OtakuPT desde 2013 com o propósito de acompanhar e informar sobre o que de melhor se faz na área do entretenimento gamer.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Kuro Kurose
    Kuro Kurose
    15 , Julho , 2019 18:57

    Ah, como eu amo esse jogo.
    quero jogar esse remake. *sob

    ChupaMinhaBangalaDoce
    ChupaMinhaBangalaDoce
    15 , Julho , 2019 18:57

    Residente evil ja ta uma merda , a muito tempo .

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares