Numa recente atualização a Epic Games revelou que colocou em tribunal uma ação contra uma pessoa que roubou contas do Fortnite e as revendeu.
Segundo o documento apresentado a Epic Games está a processar um jogador, Isaac Strock, por alegadamente roubar e vender “centenas” de contas de Fortnite. Podemos ler:
Por exemplo, no dia 16 de junho de 2023, Strock contactou a equipa de apoio ao jogador da Epic e perguntou se podiam alterar o e-mail na “minha conta”, quando na verdade se estava a referir à conta da Epic Games de outro jogador. Tentou enganar o apoio ao jogador da Epic fornecendo informações que normalmente só o verdadeiro titular da conta tem, como o nome de utilizador associado à conta da Epic Games, quaisquer plataformas às quais a conta esteja ligada (por exemplo, PC, Xbox e PlayStation) e os nomes de utilizador da plataforma associados à conta. Strock executou um esquema semelhante durante cada uma das outras instâncias acima mencionadas.
Segundo o processo o jogador utilizou esta estratégia para se apoderar de muitas contas de outros jogadores. Diz ainda que este usou a dark web ou violações de dados para conseguir endereços de e-mail e palavras-passe que lhe permitiram fazer login no Fortnite. Depois, de acordo com o processo, vendeu as contas da Epic Games usando o Telegram.
A Epic Games afirma que Strock vendeu uma conta a 12 de setembro de 2024 por “aproximadamente 425 dólares em Bitcoin”; esta incluía 146 skins e 30 V-Bucks, a moeda do jogo Fortnite. A Epic Games encontrou o endereço IP de Strock usando a conta no dia em que foi listada para venda.
Strock também terá vendido um guia que instruía outras pessoas sobre como aceder às contas através de engenharia social — utilizando o apoio do jogador para obter acesso às contas.