Equipa Windigo de CS:GO confirmada para o Moche XL Esports 2019

Equipa Indigo de CSGO confirmada para o Moche XL Esports 2019

Decorreu hoje a apresentação oficial da segunda edição do maior torneio de e-sports da península-ibérica Moche XL Esports 2019, a decorrer nos dias 15 e 16 de Junho, promovido este ano pela E2Tech e com o apoio novamente da HUAWEI.

A apresentação contou com a presença do presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, o Country Manager da Huawei para a área de consumo, Cloud Shen, o CEO da E2Tech, Pedro Silveira, Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, João Epifânio, e Gonçalo Reis do Conselho de Administração da RTP.

Um dos destaques na apresentação foi o desejo comum de fazer maior do que na edição anterior, onde se registaram mais de 20 mil entradas no evento, mais de 1,3 milhões de visualizações nas transmissões jogos no evento e 300 mil na transmissão em tv aberta na RTP. Segundo os representantes já se esperam números maiores do que no ano passado.

Já no lado dos representantes do “gamers“, estiveram presentes Zorlak, que destacou o incrível ambiente que se vivenciou na edição anterior do evento e Ric Fazeres que mencionou a dinâmica do evento em que os visitantes têm a possibilidade de tanto assistir às partidas dos jogadores profissionais e também eles próprios poderem experimentar eles próprios com amigos também.

No final da apresentação deu-se o anúncio da presença da equipa de e-sports de cs:go, Windigo, que se junta a GamerLegion no lote de equipas já confirmadas para o evento.


Como anunciado anteriormente foram decididos para esta edição da Moche XL Esports os seguintes torneios:

Torneios internacionais

O Moche XL Esports terá como cabeça de cartaz do evento o torneio internacional de CS:GO. Lisboa volta a ser o palco para algumas das melhores equipas do mundo disputarem o tão prestigiado troféu Português.

Torneios nacionais e abertos ao público

Para além de CS:Go, vão existir competições para todos os gostos:

  • APEX
  • Fortnite
  • FIFA 19
  • Rocket League
  • Clash Royale
  • Splatoon 2
  • PUBG.

Os jogos clássicos terão também lugar no evento, Sensible Soccer na SEGA Mega Drive, Mario Kart 64, Pinball, Sonic, entre outros.