Expansão SSD M.2 da PlayStation 5 já pode ser utilizada pelos assinantes do programa beta

Um dos mais requisitados recursos ao alcance de alguns

Alguns dos 10 milhões de utilizadores da PlayStation 5 começaram a desbloquear a expansão SSD M.2 das suas consolas.

Isto porque os adeptos da marca azul que se inscreveram no programa beta do software do sistema podem inserir um dispositivo SSD M.2 de terceiros compatível na respetiva slot do sistema, e desfrutar de mais espaço de armazenamento de dados no mesmo.

Para tal o componente tem de preencher uma requintada lista de requisitos. Basicamente tem de ser um SSD PCIe Gen4 M.2 NVMe com uma velocidade de leitura mínima de 5.500 MB / s. Embora o comprimento do módulo possa variar de 30 mm a 110 mm, na máquina de sonhos da Sony apenas poderemos conectar módulos com 22 mm de largura. A Sony Interactive Entertainment também indica que este tem de estar equipado com um dissipador de calor. No entanto, a empresa desestimula adicionar mais dissipadores de calor se estes já tiverem um dissipador de calor embutido. Convém referir que estes módulos apresentam valores de mercado um pouco avantajados para algumas bolsas. Os seus valores oscilam entre os 130 € a aproximadamente 400 € consoante a sua capacidade de armazenamento.

Para já este recurso apenas está disponível para os utilizadores que assinaram o programa beta, mas muito brevemente vai-se estender a todos os felizes contemplados que estão em posse da consola mais cobiçada do mercado.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Dougfulll
Dougfulll
31 , Julho , 2021 17:43

Muito caro…

Nobody XIV
Nobody XIV
31 , Julho , 2021 14:22

Basicamente quase uns 800 contos por aqui.