Fãs fazem petição pedindo uma maior presença da Nintendo no Brasil

Presidente da Nintendo quer mais jogos de smartphones para receitas contínuas

Recentemente foi aberta uma petição online organizada por um grupo de fãs brasileiros da Nintendo em uma tentativa de convencer a Big N a dar uma maior atenção ao mercado brasileiro.

A campanha, intitulada #QueremosNintendo, visa que a empresa japonesa realize a tradução de mais jogos para português. Com exceção dos jogos mobile, atualmente os jogos de console e portáteis da Nintendo não possuem suporte na língua nativa do país.

Outra solicitação da campanha é a criação de um canal oficial da Nintendo para o Brasil, apresentações online em português brasileiro (como os Nintendo Direct por exemplo) e a realização de eventos oficiais da empresa no país.

No momento em que este artigo esta sendo escrito a petição online já conta com mais de 37 mil assinaturas (numero de assinatura já pode ser superior no momento em que este artigo estiver online).

A Nintendo anunciou sua saída do mercado brasileiro de jogos em janeiro de 2015 alegando altas cargas tributárias para a importação de seu produtos dentro do território brasileiro. Desde então os produtos da Big N passaram a chegar ao publico do Brasil trazidos pelo mercado cinza e com valores muito superiores ou próximos dos de outros países (dependendo de onde era feita a compra). Atualmente existe no Brasil um site oficial da Nintendo e uma loja online com possibilidade de pagamento em Real.