Final Fantasy 16 pode ser o fim dos jogos numerados de Final Fantasy

Naoki Yoshida e Hiroshi Minagawa falaram com a GQ sobre o seu Final Fantasy XVI  que vai ser lançado dia 22 de junho e promete trazer muitas novidades à franquia Final Fantasy.

Na entrevista Naoki Yoshida abordou também a questão dos lançamentos numerados de Final Fantasy e que no futuro poderão ser lançados jogos de Final Fantasy sem um número associado. Yoshida afirmou:

Muitos jogadores vão chegar e vão olhar para isto como uma história em banda desenhada onde você tem que ler desde o início para saber o que está a acontecer agora. É difícil para o marketing porque em todos os títulos numerados que lançamos na série, temos que pensar: “Tudo bem, você não precisa jogar o resto deles”.

Quando questionado sobre se vão remover os números dos títulos, oshida afirmou:

Na verdade, isso é algo que discuti com os superiores. Talvez seja hora de removermos os números do título. Por exemplo, você tem Final Fantasy 14. Você recebe um novo jogador e é: “Espere um minuto, por que tenho que jogar Final Fantasy 14 se o 16 foi lançado?” Por que não o chamamos apenas de Final Fantasy Online – apenas eliminamos o número completamente e isso tornará mais fácil de entender. Se Final Fantasy 17 ou Final Fantasy 18 devem ter um número ou não – isso vai depender de quem tem que desenvolver esse jogo e quem está encarregado da marca, então isso é problema deles, não nosso!

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments