Jogar o Final Fantasy VII clássico no PC nunca mais será a mesma coisa. Isto porque a equipa dos Tsunamods lançou o impressionante MOD Echo-S que coloca vozes no jogo.

Este é um impressionante trabalho de uma equipa de fãs que dedicou quase uma década das suas vidas a gravar todas as linhas de texto de Cloud Strife, Tifa Lockhart, Sephiroth, todas as outras personagens e até NPCS deste clássico. Como não fosse bastante o MOD também coloca gritos, grunhidos e até citações nas bocas das personagens durante as batalhas quando utilizam certos tipos de Materias, tais como magias ou invocações. A equipa também adicionou várias correções de texto e naturalmente gravou os áudios com base nas mesmas. Por isso não teremos erros gramaticais e expressões faladas tais como, “This guy are sick” ou “Let’s Moosey” ou nomes como Aeris. Para desfrutarem destes hercúleo trabalho apenas devem ter instaladas nos vossos sistemas a versão física Final Fantasy VII PC (Big Box) de 3 CDs ou a versão digital de 2012 da Steam.

Felizmente o Echo-S é totalmente compatível com os incríveis MODS do 7th Heaven, tais como o Remako HD MOD e o MOD que atualiza os modelos de personagens para as artes oficiais de Tetsuya Nomura de 1997. Para os puristas este é o derradeiro Remake de Final Fantasy VII.

Mas a equipa dos Tsunamods não se fica por aqui, visto que anunciou que também já está a gravar as vozes para as versões PC de Final Fantasy VIII e Final Fantasy IX. Ou seja, daqui a alguns anos também vamos poder ouvir a melancolia de Squall Leonhart e a perversidade de Zidane Tribal.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments