Depois de terem sido reveladas ontem as novidades do State of Play, a Sony Interactive Entertainmen anuncia hoje quais são os jogos do mês de março no PlayStation Plus. Podemos encontrar: Final Fantasy VII Remake versão PlayStation 4, Remnant: From the Ashes Versão PlayStation 4, Farpoint – VR versão PlayStation 4 e PlayStation 5 e Maquette versão PlayStation 5. Os jogos estarão disponíveis a partir do próximo dia 2 de março, data a partir da qual os jogadores com uma subscrição do PlayStation Plus ativa poderão ainda descarregar gratuitamente, Jade’s Ascension para a PlayStation 4.
Um dos populares títulos da Square Enix, Final Fantasy VII Remake, tem o mundo sob o domínio de Shinra, uma empresa que controla a energia mako, a força vital do planeta. Na cidade de Midgar, Cloud Strife, um antigo membro da unidade de elite SOLDIER da Shinra e agora mercenário, ajuda o grupo de resistência Avalanche sem fazer ideia das consequências épicas que o aguardam.
Já em Remnant: From the Ashes, um jogo de sobrevivência na terceira pessoa que se passa num mundo pós-apocalíptico infestado por criaturas monstruosas, os jogadores serão um dos últimos sobreviventes da humanidade e, sozinhos ou acompanhados de mais dois sobreviventes, terão de enfrentar as hordas de inimigos mortais e bosses épicos, de forma a tentarem retomar aquilo que foi perdido.
Por outro lado temos Maquette, um jogo de puzzles desenvolvido pela Graceful Decay, que será lançado no dia em que fica disponível para os subscritores do PlayStation Plus em exclusivo para PlayStation 5.
Também poderão descarregar Jade’s Ascension, um título desenvolvido no âmbito do programa PlayStation Talents. No reino de Mojolonia existe uma tradição. Quando os seus imperadores têm de passar do poder, a “Ascensão de Jade” é posta em marcha, um teste concebido para selecionar sucessores dignos para o trono.
Pôxa muito legal ver que eles estão rindo da cara dos consumidores ofertando FF7 remake pro ps4 sendo que essa versão vai ficar de fora das atualizações que o jogo vai receber este ano e que ficarão restritas apenas para a versão de ps5 (sendo que literalmente não faz nem um ano ainda que este jogo foi lançado pra ps4, pqp). Muito bem viu, além de mercenários escrotos do ca*@**o ainda são debochados, pilantras
Então não deviam ter colocado ai?
Não deveriam ter feito essa pilatragem de deixar a versão de ps4 de fora do que vai vim por ai sendo que não faz nem um ano do seu próprio lançamento. Pra quem comprou a versão original completa por mais de 300 anos, isso daí é a mesma coisa de jogar sal na ferida.
Cara, eu que ce se enrolou ai no meio.
Com o quê?
Duas coisas:
Primeiro: Você colocou 300 anos ai, eu acho que foi “contos” o que você queria dizer.
Segundo: A primeira parte envolvendo a versão de play5 deu pra pegar, mas o resto… estabelece uma linha de pensamento, mas nada que de razão ou motivo pra todo esse ódio, no mais não deu pra entender se você quer chegar num ponto ou tá resmungando.
Verdade, perdão, quis dizer 300 contos mesmo. Mas basicamente o que estou dizendo é que eles estão oferecendo um jogo “de graça” numa plataforma que ficará propositalmente incompleto (mesmo eles podendo evitar isso, afinal não faz nem um ano que este jogo foi lançado) apenas para atiçar as pessoas a comprar o novo console deles. O mais revoltante é justamente o fato que não faz nem um ano do lançamento do jogo acontecido e pessoas que literalmente pagaram 300 conto na edição definitiva há menos de um ano atrás agora serão obrigadas comprar um ps5 e a nova DLC caso não queiram ficar com um jogo incompleto. Eu entendo que o fato do jogo ser lançado em partes traria implicações como esta mas ninguém falou nada de descontinuar a versão da geração de lançamento em menos de um ano depois do própro lançamento de propósito pelo simples motivo de “caguei pra vocês, comprem o console novo e foda-se” mesmo eles podendo dar prosseguimento ao jogo em ambas as gerações. Ou seja, além de uma jogada de marketing bem cara de pau, eles ainda conseguem se passar de bonzinhos aos olhos dos desavisados. Conseguiu entender o que quis dizer agora?
Entendi, mas vendo dessa forma tem coisa mal contada nessa história, mas eu acho que com paciência isso pode se resolver, a menos que a Square dê outro ponto fora da tangente.
Tá bom… as vendas do FF cairam e eu não fiquei sabendo?
Incrível, final fantazy é uma das minhas franquias preferidas, é bom saber que mais pessoas terão oportunidade de jogar