Final Fantasy VII Remake foi o jogo mais vendido de abril nos Estados Unidos e estabelece recordes na série

Foram divulgados os dados pela NPD, referentes às vendas de jogos e consolas nos Estados Unidos no mês de abril de 2020, com Final Fantasy VII Remake a aparecer no topo da lista dos jogos mais vendidos.

Não apenas conseguiu esta proeza, como é atualmente o jogo mais vendido de 2020 para PlayStation 4, e o terceiro com melhores vendas deste ano. A aventura de Cloud, bateu o recorde de vendas da série num mês de lançamento, superando a meta anterior que tinha sido ocupada por Final Fantasy XV em dezembro de 2016.

Não esquecer que Final Fantasy VII Remake, foi um exclusivo PlayStation 4, e foi vendido durante a pandemia causada pelo COVID-19.

As vendas totais relacionadas com videojogos geraram 1,467 dólares, 73% a mais do que no mesmo período no ano passado. Falando apenas de jogos, o valor foi de 662 milhões de dólares, 55% a mais do que em 2019.

Nas consolas de videojogos, a mais vendida foi a Nintendo Switch, que bateu o recorde de vendas para uma consola em abril, superando a Nintendo Wii em 2008. As vendas da Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One tiveram juntas um aumento de 160% em relação ao mesmo período do ano passado.

Com o triunfo de vendas de Final Fantasy VII Remake, e videojogos no geral, o Barret fica assim com razões mais do que suficientes para festejar!

Podem ver aqui todo o jogo e em cima fica a nossa videoreview de Final Fantasy VII Remake. Esta é uma boa altura para subscreverem o nosso canal de youtube.