A Square Enix lançou um vídeo que detalha as tecnologias que Forspoken vai utilizar quer na PlayStation 5 como no PC. O jogo desenvolvido através do Luminous Engine vai suportar algumas das mais requintadas da atualidade, tais como a “Variable Shading”, “Denoising”, “Screen Space Reflections” ou a “Ambient Occlusion”. A AMD também confirma que Forspoken vai suportar a AMD FSR 2.0, ou seja, este vai ser o segundo titulo a utilizar a mesma, dado que em imagens pudemos assistir aos seus efeitos em Deathloop.
Contudo, Forspoken vai ser pioneiro na tecnologia DirectStorage no PC, visto que já se encontra na consola Xbox Series X. Este vai ser o primeiro jogo a usufruir de carregamentos ultrarrápidos nos PC equipados com os sistemas operativos, Windows 10 e Windows 11. A mesma utiliza o poder das placas gráficas para descompactar os dados armazenados nas unidades de disco rígido, o que faz como que os carregamentos em unidades “M.2 SSD”, “SATA SSD” ou mesmo até mesmo num disco rígido mecânico, seja muitíssimo mais rápidos.
Forspoken vai receber lançamento a 11 de outubro de 2022 para o PC (Steam), e para a consola PlayStation 5.
Tirando q n vi diferença alguma, bom vídeo.