Geoff Keighley mostra-nos como o Dual Sense nos vai proporcionar novas formas de jogar

Geoff Keighley muito recentemente mostrou ao mundo, as funcionalidades do novo comando da PlayStation 5, o DualSense. O apresentador e jornalista teve acesso ao jogo Astro’s Playroom, anunciado durante o evento da Sony no mês passado, e mostrou como este responde de forma precisa e inovadora a diversas situações, como cenários de neve e areia.

Keighley exibiu alguns ângulos do DualSense, o comando aparenta ser mais robusto e responsivo do que o atual DualShock 4. Também explicou sobre os sensores hápticos e as melhorias nos gatilhos L2 e R2.

Depois desta explicação, Keighley deu início a breves passagens do jogo Astro’s Playroom, de salientar que este vem pré-instalado em todas as PlayStation 5. O level design do jogo colaborou bastante para a apresentação, emitindo sons e sensações precisas no DualSense, principalmente em fases com tempestades de areia e neve. Os gatilhos adaptáveis também foram utilizados com a Frog Suit, num cenário 2.5D.

Eric Lempel, o atual vice-presidente da PlayStation Worldwide Marketing, apareceu durante a transmissão para conversar com Keighley e deixar-nos o seguinte recado:

Avisaremos quando poderão encomendar a consola“.

O DualSense promete proporcionar muito mais imersão na próxima geração de consolas. Num jogo simples como o apresentado, o comando correspondeu e elevou as expetativas, mas que recursos teremos ao nosso dispor nos grandes exclusivos com selo de qualidade PlayStation, tais como Horizon: Forbidden West?

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.