God of War recebeu lançamento em janeiro para o PC deste ano, e rapidamente se tornou num dos jogos de eleição na plataforma modelar. Como não podia deixar de ser o Otakupt também se rendeu à sua qualidade e requinte.
Embora seja um titulo da anterior geração, possui detalhes gráficos detalhados que consomem muitos recursos das nossas placas gráficas, daí que muitos podem ter problemas a executar o jogo com fotogramas e grafismos em “tandem”.
Felizmente a AMD indicou que o seu novo algoritmo de upscaling que recorre a dados temporais e vetores de movimento, ou seja, o AMD FSR 2.0 já se encontra disponivel na aventura de Kratos e do seu filho. A atualização 1.0.12 de God of War, permite que quaisquer placas gráficas -sejam AMD ou NVIDIA- possam desfrutar de um maior número de fotogramas, enquanto a qualidade permanece quase impercetível quando comparada à nativa. Tal como os restantes jogos AMD FSR, God of War dispõe de diversos modos gráficos que gradualmente degradam a qualidade em prol de maiores taxas de fotogramas.
A AMD afirmou que os jogos que já possuem o suporte à NVIDIA DLSS 2.0 apenas precisam de 3 dias de trabalho para receber o suporte à AMD FSR 2.0, daí que a lista composta por Deathloop, Farming Simulator e God of War, pode contar com mais jogos brevemente.