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    Gran Turismo 7 foi construido a pensar no PlayStation VR2

    Gran Turismo 7 - Análise

    Vai ser já dia 22 de fevereiro que a Sony vai lançar o seu PlayStation VR2 e muitos fãs vão aproveitar esta nova versão do dispositivo de realidade virtual da Playstation para se aventurarem em jogos de corrida, sendo que Gran Turismo 7 promete dar a experiência derradeira de um jogo de corridas a utilizar PlayStation VR2, uma vez que o jogo foi construído de raiz a pensar neste dispositivo.

    Em declarações ao GTplanet, Kazunori Yamauchi, o CEO da Polyphony Digital e produtor da aclamada série Gran Turismo, afirmou que desde o início da produção que tinham em mente a jogabilidade de Gran Turismo 7 no PlayStation VR2.

    No final do desenvolvimento do GT Sport, começamos o GT7 e a nossa intenção era tornar o jogo inteiro jogável no PSVR 2. GT7 suporta nativamente 4K/60, mas quando você define metas como essa, naturalmente também acaba por suportar coisas como VR também… Obviamente, temos um grande foco no frame rate e na resolução quando criamos o Gran Turismo, e acho que foi apenas uma questão de timing muito bom, porque o poder da PS5 e as especificações do PSVR 2 realmente funcionaram bem juntos.

    Um método utilizado para Gran Turismo 7 aumentar o seu desempenho é um processo chamado “renderização foveal”, possibilitado pela tecnologia de rastreamento ocular do PSVR 2. Algo que aparentemente foi uma coisa bastante simples para a Polyphony Digital implementar.

    [Renderização Foveal] é algo que fizemos realmente pelo livro. Você tem a resolução da renderização no centro da sua visão muito alta, ao contrário da área periférica ao redor do foco de visão que é renderizada numa resolução ligeiramente inferior.

    Isto não é nada de especial para o GT7. É uma espécie de aplicação pelos livros desse recurso. É claro que não pensamos que seria tão natural. Nós pensamos, a técnica realmente funciona, pensamos que talvez se você realmente se concentrasse poderia notar a menor resolução do lado de fora, mas você realmente não consegue. Isso é algo que descobrimos enquanto trabalhamos no desenvolvimento de tudo isto.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

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