Mais...
    InícioJogosFãs lançam traduções em inglês dos jogos Rockman EXE: Phantom of Network...

    Fãs lançam traduções em inglês dos jogos Rockman EXE: Phantom of Network e Rockman.EXE Legend of Network

    Megaman Battle Network (Rockman EXE) é uma séries mais únicas do célebre robô azul da Capcom. O mundo futurista cada vez mais próximo da atualidade não só conquistou uma nova legião de novos jogadores como produziu alguns dos jogos mais requintados do Game Boy Advance e até inspirou uma adaptação anime com várias temporadas entre 2003 e 2006 produzida pela Xebec.

    Recentemente o mundo voltou a viajar no ciberespaço através das coletâneas de jogos Megaman Battle Network: Legacy Collection e embora esta coleção reúna diversos jogos da versão de Rock como programa de computador, pelo menos deixou dois offline que muitos de nós até desconhecíamos.

    SciLab Secrets, um grupo de fãs dedicados na preservação dos jogos do blue bomber conseguiu resgatar para o resto do mundo os dois jogos Megaman Battle Network que receberam lançamento exclusivo no Japão para os telemóveis, Rockman.EXE Phantom of Network e Rockman.EXE Legend of Network. O grupo referiu que ambos estão traduzidos 100% em inglês estão em fase de testes beta, no entanto, podem já ser jogados num emulador para o PC.

    Inicialmente, o plano era lançar primeiro a tradução de Rockman.EXE Phantom of Network e, pouco depois Rockman.EXE Legend of Network, mas, à medida que a equipa trabalhava apercebeu-se de que os dois jogos estavam “intrinsecamente ligados”. Dado que já tinham feito progressos significativos em Rockman.EXE Legend of Network e optaram por lançar as traduções ao mesmo tempo.

    Rockman EXE: Phantom of Network foi lançado pela primeira vez em 2004 para telemóveis i-mode num formato episódico, seguido de Rockman EXE: Legend of Network em 2006. Este último é especialmente notável, devido ao facto de ser lançado depois de Megaman Battle Network 6, o que faz deste o último jogo de Megaman Battle Network. Os jogos seguem o mesmo formato dos jogos para Game Boy Advance, contudo, foram simplificados para a sua execução num telemóvel com teclas.

    Com base nestes desenvolvimentos foi novamente questionado o uso de emuladores na preservação dos videojogos, porque se não fosse este o caso ambos os jogos estariam condenados a ficarem presos às duas prisões móveis e apenas conhecidos no seu país para todo o sempre.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares