A Sony Interactive Entertainment publicou a terceira publicação no Blog Oficial da PlayStation da série onde os estúdios Guerrilla Games revelam pormenores sobre a viagem e sobrevivência da Aloy no mundo de Horizon: Forbidden West. Este recente artigo aborda sobre as máquinas do mundo de Horizon e detalha o aumento da sua letalidade e como sobreviver aos seus ataques, sendo que o primeiro artigo desenvolveu a evolução da Aloy e o segundo as suas novas habilidades.

Blake Politeski, Principal Machine Designer e o Diretor da Asset Art Maxim Fleury neste artigo deixa claro o trabalho investido em todas as máquinas, desde a sua conceção até ao elemento final do jogo e o seu compromisso em criar um mundo autêntico. Para o Horizon Zero Dawn foram criadas mais de 25 máquinas e, ao expandir o catálogo para o Horizon Forbidden West, para além do retorno de algumas das máquinas do jogo original, como por exemplo o Watcher e o Snapmaw, foram criadas novas máquinas baseadas em dinossauros, mamutes pré-históricos e aves, sendo que cada uma terá um comportamento singular e o seu papel no mundo de Horizon, por forma a garantir a harmonia do ecossistema.

Outro pormenor referido, as máquinas do novo jogo serem mais hábeis, sendo que se poderão mover de diversas formas, como por exemplo saltar, nadar e agarrar-se às superfícies, e serão mais perigosas. Contudo, terão várias formas de serem derrotadas que serão visíveis para o jogador através das texturas que mostram os pontos fracos ou os componentes interativos.

Os jogadores poderão também perceber diferenças de comportamento das máquinas e prever os seus movimentos através do áudio, uma vez que terão sons específicos para determinadas ações, tal como iniciar ataques, o que, na versão PlayStation 5 do jogo, será ainda mais preciso com o Tempest 3D Audio Tech, proporcionando uma maior consciencialização da situação e do mundo de Horizon quando combinado com auscultadores estéreo (analógicos ou USB), onde será ainda possível escutar o sussurrar da vegetação ao sabor do vento, os pássaros a esvoaçar e grandes máquinas mecânicas a nadar na água, à medida que exploras ambientes repletos de vida selvagem e máquinas.

Horizon Forbidden West vai receber lançamento a 18 de fevereiro de 2022 para as consolas PlayStation 4 e PlayStation 5. A versão para a máquina mais poderosa da Sony possui inúmeros benefícios, tais como o carregamento rápido, os gráficos incríveis com 60 fotogramas por segundo onde o “Modo Desempenho” aumenta a suavidade dos movimentos, animações e controlos. Os gatilhos adaptativos através do feedback háptico do comando sem fios DualSense, permitem uma maior imersão no jogo através do aumento da tensão enquanto se usa o Pullcaster, e quando Alloy coloca tensão no seu arco.

Junta-te à Aloy na sua aventura pelo oeste proibido, uma fronteira tão perigosa quanto majestosa que oculta novas e misteriosas ameaças. Explora territórios distantes, enfrenta máquinas ainda mais temíveis e fica a conhecer peculiares tribos novas no regresso ao mundo pós-apocalíptico no futuro distante de Horizon. Tempestades implacáveis e uma destruição imparável assolam a resistência dispersa da humanidade, enquanto novas máquinas temíveis caçam entre as fronteiras. A vida na Terra caminha rumo à extinção e ninguém conhece o motivo. Aloy terá de desvendar os segredos por trás dessas ameaças e restaurar a ordem e equilíbrio no mundo. Na sua aventura, irá reencontrar velhos amigos, forjar alianças com novas fações guerreiras e descobrir o legado de um passado esquecido. E tudo isto ficando sempre atenta aos avanços de um novo e aparentemente invencível inimigo.

Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments