Are you ok?SNK Corporation lançou mais um vídeo para o jogo The King of Fighters XV, onde nos apresenta um novo elemento de umas das equipas. Se a anterior cara era conhecida por todos, o que dizer da personagem que nos chega esta semana.

Yuri Sakazaki regressa com toda a sua irreverência e juventude aos ringues de The King of Fighters XV

Terry Bogard, o lobo lendário faminto, representa não só uma das caras mais conhecidas da competição, como uma das mais célebres da empresa e no mundo dos jogos de combate. Além de regressar à sua aparência mais clássica (deixando de lado o seu look de Garou: Mark of the Wolves), o irmão mais velho dos Bogard, virá equipado com todos os movimentos que desenvolveu nas anteriores edições, tais como o Power Dunk, e o poderosíssimo Power Charge! Que infelizmente ficaram omissos de algumas edições atrás. Independentemente da competição onde o orgulho de Jeff Bogard pise os ringues, será sempre um sério candidato a vencer a mesma. No trailer de apresentação a esta personagem também podemos ver uma transmissão da AMCB ao vivo de um dos combates de Terry contra os membros da sua equipa. Como sabemos a AMCB, é a cadeia de televisão proprietária de Antonov, o anterior organizador do torneio. Será que voltará também para organizar esta nova edição? A resposta saberemos ainda durante este ano, quando o jogo receber o seu lançamento. O que podemos afirmar com todas as certezas é que o capitão da Team Fatal Fury, virá para comandar a mesma.

Terry Bogard, oriundo da série Fatal Fury/Garou Densetsu, é o irmão mais velho de Andy Bogard. Ambos foram encontrados nas ruas por Jeff Bogard, e assistiram ao seu assassinato às mãos de Geese Howard quando tinham apenas 10 anos. Os dois resolvem treinar para um dia mais tarde vingarem a morte do seu pai adotivo. Enquanto Andy decide viajar até ao Japão para se distanciar do que aprendeu, Terry decide permanecer em SouthTown para desenvolver as técnicas que recebeu de Jeff, junto de Tung Fu Rue, o mestre do seu falecido pai. Uma década mais tarde depois de se reunir com o seu irmão, e o jovem campeão de Muay Thai, Joe Higashi, o trio decide participar num torneio de artes marciais intitulado The King of Fighters, organizado pelo próprio Geese Howard. Após o triunfo na primeira edição onde Terry vence e vinga Jeff, o trio voltaria a participar numa segunda organizada mundialmente por Wolfgang Krauser, o meio-irmão de Geese. Após recolher mais um troféu, Terry atinge a notoriedade, e tornou-se um herói em SouthTown, desenvolvendo rivalidades, e conquistando aliados, especialmente junto da jovem detetive, Mary Ryan, “Blue Mary”. Um ano passa e Terry recebe a notícia que Geese afinal está vivo, e organiza mais uma competição desta vez com o intuito de adquirir os pergaminhos lendários em posse dos irmãos Jin. Infelizmente desta vez o vilão consegue triunfar e Terry, enfrenta o criminoso Yamazaki nas finais. No ano seguinte, e como não podia deixar de ser Geese em posse dos artefactos lendários organiza mais um torneio para se vingar dos Bogard de uma vez por todas! Após uma intensa final, o mestre do crime é derrotado e fica nos limites da Geese Tower. Terry bem tentou agarrar o braço do seu nemesis para o impedir de cair de um prédio com mais de 50 andares. Porém, o vilão declina o seu convite para se corrigir e agarrar a vida, e acaba por cair num abismo rindo histericamente. Pouco tempo depois, Terry encontra Rock Howard, o jovem filho de Geese, e para pôr um fim ao ciclo de vingança, decide retirar uma página do caderno de Jeff, adotando-o e ensinando-lhe a combater. Terry Bogard, por excelência foi o capitão da equipa Fatal Fury nas edições de The King of Fighters, desde a primeira edição (94) onde fez parte da equipa italiana, apenas ficou omisso de duas, por investigar o paradeiro dos NESTS junto de Blue Mary. Terry Bogard é uma figura extremamente carismática, os seus coloquialismos americanos, o seu icónico boné, e o seu glorioso engrish, garantiram-lhe recentemente um lugar nos plantéis de Fighting EX Layer e Super Smash Bros. Ultimate.

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments