A SNK Corporation lançou o seu habitual trailer semanal onde apresenta uma nova personagem para o jogo The King of Fighters XV.

Yuri Sakazaki, a irmã mais nova de Ryo Sakazaki, já é uma cara bem conhecida por todos nesta competição. A praticante da vertente pouco ortodoxa do Kyokugenryu Karate, virá munida novamente da sua trança, e de todo o seu vasto arsenal de artes marciais que desenvolveu de praticamente de todas as edições, quer fosse integrante da equipa feminina junto de Mai Shiranui e King, ou na equipa de Art of Fighting, junto de Robert Garcia, e da sua família.

Yuri Sakazaki, é a filha mais nova de Takuma Sakazaki. Esta perdeu a sua mãe numa idade muito jovem, e devido a esse efeito enquanto criança fica fortemente depende do seu irmão Ryo. Por volta dos seus 15 anos, o dojo recebe um novo pupilo chamado Robert Garcia, que rapidamente começa a preencher o coração da adolescente. Dois anos passam, e uma tragédia de se abate nesta casa, Yuri é raptada em nome de Geese Howard por Mr. Big, numa tentativa para chantagear Takuma, a fazer muito trabalho sujo. Ryo e Robert partem em seu socorro procurando pelo seu paradeiro por toda a Southtown. Quando a dupla descobre a verdade por detrás de deste incidente, Takuma também sente que passou demasiado tempo com o seu filho mais velho e decide também educar e ensinar (em segredo) Yuri, a arte do combate. Com o passar do tempo a tímida Yuri, evolui para uma jovem muito mais confiante, espontânea e irreverente em busca da sua independência. A sua mestria é tanta que chega mesmo a desenvolver um estilo próprio derivado do Kyokugenryuu Karate, e receber o titulo de Andorinha Selvagem. Embora apenas tenha surgido num único jogo como personagem jogável (Art of Fighting 2), foi o suficiente para participar em todas as competições (quer secundárias como crossovers)  The King of Fighters, quer junto de outras participantes femininas como King ou Mai Shiranui, ou junto da sua família.


The King of Fighters XV será lançado ainda este ano para plataformas ainda não anunciadas.

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Over persephine
Over persephine
11 , Março , 2021 13:45

Eu entendi irrelevancia…..Athena>void>yuri.

Bruno Reis
Bruno Reis
Reply to  Over persephine
18 , Março , 2021 14:00

Irrelevância numa das minhas mains? The nerve xD