Hideo Kojima comentou no documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds que sentiu muita pressão no desenvolvimento do jogo Death Stranding.

O projeto começou a ser idealizado na sua mente quando ainda trabalhava na Konami, mas só após deixar a empresa que o viu crescer é que começou a trabalhar no mesmo. No entanto, era necessário arranjar um “lugar seguro” para o criar e para tal fundou a Kojima Productions, o seu estúdio independente.

Como durante anos manteve uma relação sólida com a Sony, apresentou o seu projeto e imediatamente recebeu o apoio da mesma com fundos e outras regalias. Contudo, como estava em posse de uma empresa sua sentiu muita pressão porque com um projeto ambicioso e um financiamento limitado não existe espaço para falhas.

Kojima ainda sentiu mais pressão após a apresentação do primeiro trailer porque as reações não foram nada positivas e muitos fãs até questionaram se este era mesmo o Kojima que outrora criou Solid Snake e a série Metal Gear.

Contra tudo e contra todos quer Kojima como a sua criação conseguiram conquistar os jogadores.

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments