Já aqui tínhamos noticiado que um homem de 27 anos confessou ter enviado 39 ameaças à Nintendo e agora o tribunal condenou o homem a 1 ano de prisão com pena suspensa de 4 anos, significando isto que não terá de ir para a prisão se durante 4 anos mantiver bom comportamento. O juiz descreveu as ações do homem como persistentes e maliciosas.
Um funcionário da Nintendo também emitiu um comunicado, revelando que a situação com estas ameaças os afetou profundamente. As ameaças fizeram-lhes lembrar o “caso do incêndio criminoso e assassinato da Kyoto Animation”, e que eles ficaram “aterrorizados” por causa disso.
Segundo os investigadores, o homem é suspeito de enviar diversas mensagens a ameaçar matar pessoas na Nintendo, através do formulário de inquérito do site da empresa, de 22 de agosto a 29 de novembro. Ele é acusado de enviar mensagens a dizer:
“Vou fazer-vos arrependerem-se de terem trazido um jogo tão mau para este mundo”, ameaçando “matar todos os envolvidos” e “tenham cuidado com eventos que tenham espectadores presentes”.
O promotor do caso afirmou que o dano total causado pelas ameaças totalizou cerca de 700 milhões de ienes (4,36 milhões de dólares), dizendo: “As consequências são graves. Não há circunstâncias atenuantes para os seus motivos infantis”.
Em dezembro do ano passado, a Nintendo anunciou o adiamento do torneio “Splatoon Koshien 2023 National Finals” e o cancelamento do evento “Nintendo Live 2024 Tokyo” devido a ameaças feitas aos funcionários da empresa, bem como ameaças aos funcionários do torneio e espectadores.
As finais nacionais do Splatoon Koshien 2023 estavam programadas para acontecer de 16 a 17 de dezembro no Ota City General Gymnasium. O evento Nintendo Live 2024 Tóquio foi agendado para os dias 20 a 21 de janeiro e teria sediado o torneio “Splatoon 3 World Championship 2024“, bem como o “Mario Kart 8 Deluxe Online Challenge Final Stage” e o “Mario Kart 8 Deluxe World Championship 2024“. Todos os três torneios foram adiados.
” As ameaças fizeram-lhes lembrar o “caso do incêndio criminoso e assassinato da Kyoto Animation”, e que eles ficaram “aterrorizados” por causa disso.”
Certo, mas mesmo assim o cara vai ficar livre? Se for assim, ele poderia cometer tal ato. O ponto aqui é que não fez sentido a postura deles, se tais pensamentos lhes ocorreram.