Estão na moda os jogos para dispositivos móveis gratuitos com microtransações, aliás até os jogos AAA começam a querer entrar no mercado das microtransações (para alguns as coisas não correram bem… cof.. cof… Star Wars) e chega agora à comunicação social o caso de Daigo, um japonês de 31 anos que gastou mais de 70 mil dólares no seu jogo mobile favorito, Fate/Grand Order.
Fate/Grand Order é um jogo gratuito que graças às suas microtansações conseguiu gerar neste ano fiscal que vai termina, mais de 1 bilhão de dólares. Fate/Grand Order, é um RPG para smartphones produzido pela DELiGHTWORKS, que consegue a proeza de ser até mais lucrativo que Pokemon Go quando aquele jogo estava no seu auge e é o segundo jogo mais lucrativo no Japão em 2017 logo a baixo de Monster Strike.
Fate/Grand Order é o jogo mais lucrativo da Sony de sempre.
No caso de Daigo ele aparente estar obcecado pelo jogo só parando para dormir, comer e tomar banho. Par além de revelar que já gastou mais de 70 mil dólares no jogo em declaração ao Wall Street Journal ele afirma:
Quando jogamos o primeiro capítulo, muitos de nós ficaram comovidos com lágrimas. A história foca cada personagem. Isso faz-nos sentir algo por eles. Nos queremos o que amamos, certo?
Então, como é que alguém acaba por pagar quantias tão ridículas num jogo mobile grátis? Bem, Fate/Grand Order permite que os jogadores invoquem novos “servos” ao gastar a moeda do jogo chamada Quartz. Mas se quisermos realmente acelerar o nosso progresso no jogo, podem optar por gastar dinheiro real em vez disso.
Daigo lembra-se de gastar 500 dólares para obter um personagem que ele realmente queria na sua coleção e, em seguida, 2.500 para o tornar mais forte.
Quando questionado como conseguiu o dinheiro para gastar em Fate/Grand Order, o homem de 31 anos afirmou que ainda vive com os seus pais, e que havia economizado algum dinheiro que ele ganhou ao investir em ações. Ainda assim, ele admite que os seus pais não sabem o quanto ele realmente gastou.
Eles não sabem o quanto eu gastei no jogo. Eu acho que está tudo bem desde que eu me esteja a divertir
Sinceramente, se eu tivesse uns dinheiro sobrando, eu gastaria bastante para conseguir novos servants (alguns mais que outros), porém, só para conseguir mesmo, level e ascension eu prefiro prosseguir com o bom e velho grinding.
Mas claro, se eu tivesse mesmo uns dinheiro sobrando, a prioridade seria comprar um dispositivo que possa rodar o jogo (eu uso emulador para jogar no PC).
Eu aprovo essa paixão.
E eu me achando retardado por ter gastado por volta de 1000 dólares
A empresa agradece você, continue assim.
Adoro o jogo,mas se gastei 25 dólares jogando a 2 anos foi muito.
a inglçaterra passou uma lei que veta esse jogos por lá,se é de graça não devria ter custos
Você pode pensar como entrar em uma algumas lojas ou bares são de graça, mais ao consumir algo ou quando você faz uso algo nos temos que pagar não?
Nada é de graça sempre tem impostos ou taxas mesmo que talvez não seja a pessoa que pagou
Lembre que os servidores não trabalham de graça kkk mais não pagamos por isso, nem pelo suporte ao cliente.
A lei é da inglaterra e não minha.
Tirar as mensalidade e colocar microtransação foi a coisa mais rentavel que fizeram
Com isso, acho que teremos boas series de fate garantida.
Aposto que ainda não conseguiu o servo que queria
kkkkkkkkkk eu tmb aposto isso, visto o grinfd que é até conseguir algo diariamente nestes jogos. Em FF Brave exvius teve muita sanguia para conseguir o Cloud Strife e….nada. Como só estava jogando para um dia quando lançassem ele eu tentar e jogar com ele. Daí não comsegui então… Pulei de jogo e fui feliz, meu $ eles não levam nunca. To jogando Alchemist Code feliz da vida.
É o mesmo Daigo que joga Street Fighter?
nao, o daigo de street fighter tem 36 anos.
mas só isso? em perfect world 70k não chega nem perto dos top servers.
Pra jogo de celular é muito
pena que não esta disponível no brasil
Só baixar pelo QooApp ou criar uma conta americana