Jogo The Last Worker é nomeado para a 78.º edição do Venice International Film Festival

O festival de cinema mais antigo do mundo na vanguarda do futuro das narrativas

O jogo The Last Worker foi nomeado para a 78.º edição do Venice International Film Festival (La Biennale di Venezia), que vai decorrer de 1 a 11 de setembro.

Competindo na categoria “VR Expanded”, onde é indicado ao Leão de Ouro, o primeiro capítulo da estreia mundial de The Last Worker apenas estará acessível ao júri e convidados credenciados do festival. Entre os 23 trabalhos nomeados, The Last Worker é o único videojogo na categoria.

Apresentando jogabilidade única, visuais 3D e 2D feitos à mão com base em conceitos dos comics de Mick McMahon e uma banda sonora multi-instrumental, The Last Worker apresenta atuações intensas de um elenco de estrelas (a ser anunciado no início de setembro).

O produtor Jörg Tittel comentou o seguinte:

Tem sido um sonho de toda a minha vida ver uma das minhas histórias no evento, mas quem diria que seria com um jogo de realidade virtual! É realmente fantástico que o festival de cinema mais antigo do mundo esteja na vanguarda da celebração do futuro da narrativa. Não há lugar melhor para apresentarmos o mundo e os personagens que estamos a construir.

Ryan Bousfield, Diretor de Criação da Wolf & Wood acrescentou:

Fazer parte de um festival tão prestigioso é muito entusiasmante para a nossa pequena equipa. O estilo artesanal do jogo realmente reflete o nível de pensamento e a arte que cada indivíduo investiu para criar este mundo multifacetado. O convite para competir em Veneza é obviamente um pouco stressante, mas também incrivelmente emocionante para nós, e estou muito orgulhoso de todo o trabalho que a equipa realizou para chegar aqui.

Leo Zullo, Diretor Administrativo da Wired Productions, finalizou:

O design, a história e os temas do jogo são tão únicos, que o que Jörg, Ryan e suas equipas estão a criar enche-nos de orgulho, e estou ansioso para ver esta história se vai desenrolar.

The Last Worker será lançado em 2022 nas plataformas PC: Oculus Quest 2 / Quest, Steam VR, Steam, Epic Games Store, Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.