A Microsoft não descarta o lançamento dos jogos da Bethesda Softworks na concorrência. Contudo, afirma que estes serão lançados primeiro nas consolas Xbox e PC, e segundo um executivo da empresa serão melhores nas plataformas proprietárias.

Tim Stuart, o diretor financeiro da divisão Xbox, explicou que a Microsoft pode optar por outro caminho que não seja a exclusividade total dos jogos da recém-adquirida Bethesda. Numa conferência comentou o seguinte:

“Neste momento, não temos intenções de retirar o conteúdo da Bethesda da Sony ou da Nintendo. O que queremos é que esse conteúdo exista primeiro nas nossas plataformas. Queremos que o conteúdo da Bethesda apareça o melhor possível nas nossas plataformas”. Não é uma questão de ser exclusivo, mas se pensarmos em algo como o Game Pass, e se surge melhor nesse local, é essa a meta que queremos alcançar, e direcionar, potencializando os assinantes do Game Pass através das produções da Bethesda. Não estou a anunciar a remoção de conteúdo nas outras plataformas, mas suspeito que continuarão a assistir a uma mudança de lançamentos nas mesmas”.

Como sabemos, a Microsoft comprou grupo ZeniMax Media, e consequentemente a Bethesda Softworks, numa transação de 7,5 biliões de dólares, anunciada em setembro.

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

9 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
madmonkey mcknight
madmonkey mcknight
21 , Novembro , 2020 2:25

Voltaram atrás com a palavra rapidamente. Já era de esperar, mesmo a Microsoft tendo comprado a Bethesda, ela ia ter prejuízo se não lançasse os seus jogos nas outras consolas principalmente na PS porque é la onde os jogos vendem mais. Mesmo que a Microsoft tenha oferecido imenso dinheiro à Bethesda eles não iam ter lucro a longo prazo.

♛ Mคster : Hirøshi ♛
♛ Mคster : Hirøshi ♛
21 , Novembro , 2020 2:25

Acho que só vai dar pra ter certeza mesmo se vão ou não serem Exclusivos, quando a Compra da Zenimax for concluída ano que vem, antes disso, é Pura especulação.

KingStone
KingStone
21 , Novembro , 2020 2:25

kek, outras plataformas vao sustentar o game pass

1102
1102
21 , Novembro , 2020 2:25

Acho que a gente vai ter de ver na prática mesmo. Agora parei pra pensar, Sony pode recusar a colocar os jogos, não?

Elivelton Silva
Elivelton Silva
21 , Novembro , 2020 2:25

Normal… Todo mundo sabe que o PS movimenta o mercado… Pelo menos quando se trata de consoles… Seria burrice da MS deixar exclusivo da plataforma Xbox… Por isso que nunca veremos um GTA ou qualquer outro grande jogo multiplataforma virando exclusivo de uma plataforma só… Seria perder dinheiro…

King Lion 2019
King Lion 2019
21 , Novembro , 2020 2:26

Chove e não molha da porra. Anuncia logo a exclusividade dos jogos porra. Fica nesse disse me disse.

Dougfulll
Dougfulll
21 , Novembro , 2020 2:26

Tudo dentro do esperado e tbm acho que terão exclusivos temporários mais pra frente kkkk

Evandro Rezende
Evandro Rezende
21 , Novembro , 2020 2:26

Foda se pra essa empresa

Evandro Rezende
Evandro Rezende
21 , Novembro , 2020 2:26

Antes eu tava querendo o the evil within mas agora que essa enpresa fou comprada pela porra da do xbox eu nao vou da um centavo a ela