Mais...
    InícioJogosMicrosoft adquire a Bethesda Softworks

    Microsoft adquire a Bethesda Softworks

    A Microsoft anunciou oficialmente a aquisição da ZeniMax Media, a empresa-mãe da Bethesda Softworks por 7,6 biliões de dólares.

    Trocando por outras palavras, séries como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake, ou o futuro Starfield serão integrantes exclusivas do catálogo da empresa a partir deste momento.

    Phil Spencer, o encarregado da divisão Xbox comentou:

    “Hoje é um dia especial, pois damos as boas-vindas à Xbox a alguns dos estúdios mais talentosos da indústria de jogos. Estamos entusiasmados por anunciar que a Microsoft celebrou um acordo para adquirir a ZeniMax Media, a empresa responsável pela Bethesda Softworks.

    Como um dos maiores, mais aclamados criadores e editores de jogos privados, a Bethesda é um grupo incrivelmente talentoso de 2,300 pessoas em todo o mundo que constituem alguns dos estúdios criativos mais talentosos na nossa indústria: Bethesda Softworks e Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios. Estas são as equipas responsáveis ​​por séries de renome como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake, Starfield e muitos mais.

    Os jogos da Bethesda sempre tiveram um lugar especial na Xbox e nos corações de milhões de jogadores em todo o mundo. As nossas equipas têm uma história próxima e histórica de trabalho conjunto, desde o incrível primeiro DOOM e o seu motor id Tech, inovando jogos em PCs até à Bethesda trazer o seu primeiro jogo de consolas para a Xbox Original, o inovador The Elder Scrolls III: Morrowind. Ao longo dos anos, tivemos muitas conversas com os líderes criativos da Bethesda sobre o futuro dos jogos e descobrimos que partilhamos visões semelhantes sobre as oportunidades para os criadores e os seus jogos alcançarem mais jogadores de várias maneiras.

    Assim como deram os primeiros passos ousados ​​para trazer The Elder Scrolls para a Xbox original, a Bethesda foi um dos primeiros apoiantes do Xbox Game Pass, trazendo os seus jogos para novos públicos em todos os dispositivos e têm investido ativamente em novas tecnologias de jogos, como streaming de jogos na Cloud. Estaremos a adicionar séries icónicas da Bethesda ao Xbox Game Pass para consolas e PC. Um dos assuntos que mais me entusiasma é ver a montra de jogos futuros da Bethesda, alguns anunciados e outros não anunciados, para consolas Xbox e PC, incluindo Starfield, o novo épico espacial altamente antecipado atualmente em desenvolvimento pela Bethesda Game Studios.

    Como nós, a Bethesda acredita apaixonadamente na construção de uma ampla gama de experiências criativas, na exploração de novas experiências de jogos e contar histórias de maneiras ousadas. É claro que todo o seu excelente trabalho continuará a crescer e estamos ansiosos para capacitá-los com os recursos e suporte da Microsoft para expandir as suas visões criativas para mais jogadores.

    Todo o nosso trabalho e a base do nosso relacionamento com os jogadores, começa com o compromisso de fornecer uma variedade de jogos incríveis para descobrir e jogar na Xbox. Nas últimas semanas, ficaremos entusiasmados por partilhar mais detalhes sobre elementos importantes de um plano que estamos a construir há anos. Um plano que é o cumprimento de uma promessa para os jogadores na Xbox, de oferecer experiências de jogo de última geração com o máximo desempenho, imersão e compatibilidade, e a liberdade de jogar jogos de qualidade com qualquer pessoa em qualquer lugar. Hoje é um marco na nossa viagem juntos, e estou incrivelmente energizado com o que esta etapa significa para a Xbox.”

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    6 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    6 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    ♛ Mคster : Hirøshi ♛
    ♛ Mคster : Hirøshi ♛
    26 , Setembro , 2020 2:51

    Essa Compra foi uma aquisição bem Surpresa e Cara, mas levando em conta que a Microsoft levou toda a Zenimax, agora a Xbox Studios tem TES, Wolfenstein, Fallout, Doom e The evil within na mão, Franquias de Peso, Se bem usadas pode aumentar as Vendas de Xbox.

    King Lion 2019
    King Lion 2019
    26 , Setembro , 2020 2:52

    Daqui uns anos a Microsoft compra até a Sony.

    1102
    1102
    Reply to  King Lion 2019
    28 , Setembro , 2020 3:32

    É mais fácil ela falir.

    madmonkey mcknight
    madmonkey mcknight
    26 , Setembro , 2020 2:52

    “Exclusivos”. Só esperar uns meses que chega nas outras consolas como acontece sempre com maior parte dos seus exclusivos. Eles têm muito jogos que vendem pouco na Xbox então acabam por fornecer a licença de venda à Sony e às vezes até à Nintendo

    NASH
    NASH
    26 , Setembro , 2020 2:52

    para quem usa o Gamepass tá em festa,os próximos jogos dela irão chegar ao GP no mesmo dia do Lançamento.

    1102
    1102
    26 , Setembro , 2020 2:52

    Porra… essa foi de surpresa.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares