Lançamento de Elden Ring adiado de 21 de janeiro para 25 de fevereiro

Participa nas sessões online fechadas

A Bandai Namco Entertainment e a FromSoftware anunciaram o adiamento de Elden Ring.

O jogo estava destinado para receber lançamento a 21 de janeiro do próximo ano para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC (Steam). No entanto, perante um escopo mais avantajado e para corresponder às expetativas dos fãs, teve de ser reagendado para 25 de fevereiro. Mas nem tudo são más notícias, para os fãs mais devotos e não só, as empresas anunciaram várias sessões online fechadas de 12 a 15 de novembro para testarem os servidores, e confirmaram que a versão final do jogo vai oferecer partidas entre gerações de consolas.

A Bandai Namco Entertainment pronunciou-se sobre este assunto da seguinte forma:

A profundidade do jogo e o grau de liberdade de estratégia superaram as expetativas iniciais, pelo que foi decidido alargar o tempo de desenvolvimento para os ajustes finais, movendo assim a data de lançamento para 25 de fevereiro de 2022.

Quanto as sessões online, os seus membros antes deverão registar-se em aqui para receber uma hipótese de participação numa destas nas seguintes datas e horários.

  • 12 de novembro: 11h00 às 14h00
  • 13 de novembro: 2h00 às 6h00
  • 13 de novembro: 19h00 às 22h00
  • 14 de novembro: 12:00 às 15:00
  • 15 de novembro: 2h00 às 6h00
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.