Lenovo apresenta os portáteis gaming Lenovo Legion Slim 7 e Lenovo Legion Slim 7i

Os portáteis gaming de 16"" mais poderosos até à data

A Lenovo anunciou a sua mais recente geração de portáteis “gaming”. Enquanto os Lenovo Legion 7 e Lenovo Legion 7i (16″, 7) foram concebidos para levar até aos seus consumidores o melhor desta modalidade, os Lenovo Legion Slim 7 e Lenovo Legion Slim 7i (16,7) apresentam um enorme equilíbrio entre o “gaming” e a portabilidade. Todos os modelos não só possuem a maior capacidade de bateria do mundo num portátil de “gaming” de 16″”, como também reinam como os primeiros portáteis “gaming” de 16″” do mundo com webcams FHD3 para melhor levar a todos as melhores sessões de “streaming”, como também possuem um ecrã com resoluções WQXGA (2560×1600) de 16″”. O “design” minimalista destes portáteis equipados com o Sistema Operativo Windows 11, a longa duração da bateria e a inteligência artificial silenciosa (A.I.) foram construídos com o propósito de quem procura por desempenho equiparado a computadores de secretária.

Ouyang Jun, o vice-presidente da Lenovo e diretor-geral do Lenovo Consumer Business Segment Intelligent Devices Group comentou o seguinte:

A Lenovo Legion sempre ocupou um lugar de topo no desempenho do gaming, complementando a vida pessoal e profissional dos jogadores para se adaptarem onde quer que estejam, seja num torneio de gaming, numa sala de aula ou numa sala de reuniões. Mais elegantes e destemidos do que nunca, os novos portáteis da série Legion 7 estão a ultrapassar os limites do gaming mais inteligente e de alto desempenho.

Lenovo Legion 7 e Lenovo Legion 7i: uma supremacia de desempenho!

Sendo os portáteis de “gaming” de 16″” mais poderosos até à data, os Legion 7 e 7i (16″,7) foram criados para quem exige o melhor desempenho e qualidade nos seus jogos favoritos. O seu “design” elegante apresenta uma dobradiça e um painel de I/O melhorado. Estes dispositivos foram concebidos a partir de alumínio e magnésio de metal aeroespacial, e ambos possuem uma guarnição metálica CNC que é subtil e minimalista. Um sistema RGB com efeitos de ambiente no teclado sincroniza-se com o que é exibido no monitor. O teclado Lenovo Legion TrueStrike também recebeu melhorias significativas, um dos seus maiores destaques são novas teclas curvas com atalhos. A nova tecnologia de sensores de força WASD com teclas opcionais também permite que os jogadores obtenham mais recursos nos seus jogos. Contudo, é debaixo das tampas destes portáteis que encontramos os componentes que lhe conferem o seu poder. Nos seus interiores pulsam os mais recentes “chipsets” gráficos, processadores e o armazenamento mais rápido e fiável. Para levar o poder a qualquer lugar as mesmas contam com uma bateria de 99.99Whr – a maior bateria do mundo num portátil de “gaming” de 16″” – e até 135Whr USB Type-C de carregamento rápido.

Tratando-se dos primeiros portáteis “gaming” do mundo com um ecrã WQXGA de 16″”, os Legion 7 e 7i chegam numa relação de aspeto mais alta de 16:10 com até 1.250 nits de brilho máximo e cobertura completa do espaço de cores calibradas DCI-P3, alta gama dinâmica e certificação de segurança para os olhos TÜV. Os jogadores podem escolher entre três opções de painel em taxas de atualização variáveis até 240Hz (padrão de 165Hz) para uso diário, sessões de eSports mais suaves e onde cada frame conta, ou visuais cinematográficos com uma precisão de cor incrível. Ambos os dispositivos Legion 7 também contam com o “software” Tobii Horizon, que leva uma experiência mais imersiva para os jogadores, e Tobii Aware, que utiliza tecnologia de sensores inteligentes para ajudar a melhorar a segurança, privacidade e bem-estar dos utilizadores.

Os processadores Intel Core HX Series 12.ª Geração ou processadores AMD Ryzen 9 6900HX, os “chipsets” gráficos NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti Laptop GPU (até 175W TGP) ou AMD Radeon RX 6850M XT, memória DDR5 e armazenamento SSD PCIE Gen 4 estão todos sintonizados para obter o máximo desempenho através do motor Lenovo Legion I.A. Este motor A.I. pode prever a curva das ventoinhas, e equilibrar a saída de recursos de GPU e CPU em tempo real, dependendo de cada jogo para oferecer o seu melhor desempenho. A sua calibração de I.A. também pode impulsionar inteligentemente o sistema térmico Lenovo Legion Coldfront 4.0 para arrefecer a GPU e a CPU, enquanto a tecnologia da câmara de vapor do portátil expande os limites do que é possível num portátil de “gaming” para CPUs de desempenho ao nível do ambiente de trabalho, com até 115W de capacidade térmica sem sobrecargas. A capacidade térmica também inclui 67% de lâminas de ventilação mais finas do que a geração anterior para um melhor fluxo de ar, revestimento de composto térmico de mudança de fase para transferência de calor mais rápida, área de superfície maior e aberturas de ventilação debaixo do teclado.

Lenovo Legion Slim 7 e Lenovo Legion Slim 7: Um janela para novos mundos

Enquanto portáteis de “gaming” de 16″” mais finos e leves do globo terrestre, os novos Legion Slim 7 e 7i (16,7″”) foram projetados para experiências poderosas de “gaming” e criação de conteúdos num desenho industrial polido e minimalista. Disponíveis nas cores Storm ou Onyx grey 10 o acabamento metálico CNC é relativamente leve, já que pesa apenas 2 kg, e de 16 mm, graças à sua cobertura única de alumínio e metal de magnésio de grau aeroespacial. O “design” elevado é adequado para praticamente qualquer configuração, seja num café, escritório ou num torneio, enquanto ocupa a mesmo espaço que um portátil de 15″”.

A nova série portátil da Lenovo oferece maior liberdade para navegar, mantendo ainda a potência e desempenho com os mais recentes processadores Intel Core H de 12.ª Geração ou AMD Ryzen 9 6900HX. Os utilizadores precisarão de menos adaptadores com o painel de instrumentos I/O melhorado e dedicado dos portáteis com HDMI 2.1, enquanto desfrutam de uma autonomia sem precedentes com uma bateria de capacidade massiva de 99.99Whr e até 135 Whr USB Type-C de carregamento rápido.

O grande ecrã de 16″” também capacita os jogadores a entrar em novos mundos nítidos de
pixeis de cor e sombra brilhantes, com suporte de “software” de calibração de cores, alta gama dinâmica e até precisão de cor DCI P3, com a certificação TÜV Rheinland Gold Label. De geração em geração, a série Lenovo Legion Slim 7 também expandiu o rácio de área ativa do seu ecrã WQXGA de 16″” de 86% para 93 por cento com um rácio de aspeto de 16:10 para uma visualização mais imersiva. A série Lenovo Legion Slim 7 está disponível em três opções de painel 10 com taxas de atualização variáveis de até 240Hz (padrão 165Hz) e Mini-LED opcional.

Dentro do exterior elegante, os portáteis são sintonizados pela I.A. no sistema térmico Lenovo Legion Coldfront 4.0 e no Motor Lenovo Legion A.I. para equilibrar o processador e os “chipsets” gráficos a obterem o melhor desempenho. Ambos estao equipados com os poderosos NVIDIA GeForce RTX 3070 (até 100W Boosted TGP) ou AMD Radeon RX 6800S, com memória DDR5 e armazenamento SSD PCIE Da Gen 4.

As melhorias geracionais do sistema térmico incluem: um aumento de tamanho de 29%; 31% mais lâminas na ventoinha de polímero de cristal líquido que também são 40% mais finas, enquanto gira 100rpm mais rápido graças a um sistema de ventoinhas duplo; um tubo de calor de cobre adicional dedicado apenas à VRAM da GPU; camada de composto térmico de mudança de fase para aumentar a eficácia de calor. Os engenheiros da Lenovo implementaram ainda um sistema de admissão de ar discreto no teclado, com mais de 1.172 aberturas de entrada, onde cada chave possui interruptores de 1,3 mm para premir teclas de uma forma mais rápida e precisa. Cumulativamente, estas melhorias de “design” e engenharia combinam-se para oferecer ruído de fãs de menos de 30 decibéis quando em Modo Stealth, que corresponde aproximadamente à voz de um sussurro.

Em todos os PCs Legion podemos encontrar uma aplicação nos dispositivos projetada para complementar a complexidade do “gaming”. A Lenovo Legion Arena trata-se de uma plataforma de jogos que consolida todos os jogos de PC de um utilizador num único espaço centralizado, ligando-se a plataformas populares e lojas “online”, a partir de um local para uma experiência de jogo perfeita e eficiente.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments