Luminous Productions da Square Enix perdeu 33 milhões de dólares

Luminous Productions da Square Enix perdeu 33 milhões de dólares

A Square Enix revelou hoje uma perda extraordinária para o seu novo estúdio subsidiário Luminous Productions. A perda totalizou 3.733 milhões de ienes (cerca de 33 milhões de dólares) para o período de seis meses encerrado a 30 de setembro de 2018.

A empresa japonesa afirmou que o motivo da perda foi a decisão de se concentrar em “jogos AAA de larga escala e alta qualidade”, que melhor aproveitam os pontos fortes da Luminous Production. A Square Enix estabeleceu o estúdio em março com o objetivo de “desenvolver novos títulos AAA e trazer jogos inovadores e outros conteúdos de entretenimento para uma audiência global”. O estúdio ainda não anunciou nenhum projeto ou jogo específico.

O diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, está a liderar a Luminous Productions, e muitos dos outros membros da equipa que trabalharam em Final Fantasy XV juntaram-se ao estúdio.

Subscreve
Notify of
guest

4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio Tiago
Antonio Tiago
11 , Julho , 2019 18:37

Nisso que da só foca em gráfico e cagar no resto

Chika
Chika
11 , Julho , 2019 18:37

Isso é preocupante.

Febaxmann
Febaxmann
Reply to  Chika
11 , Julho , 2019 20:22

Acho que isso deve ser “custo de produção”. Eles precisam divulgar os números para os stakeholders e para o mercado e como o estúdio é novo e ainda não tem propriedades intelectuais ligadas a ele no mercado no momento, não há “entrada só despesas”.

A questão é ver no que eles estão trabalhando =P.

Chika
Chika
Reply to  Febaxmann
11 , Julho , 2019 23:37

Eu tremo só de pensar.