Mega Man Legends 3 poderá ser uma realidade com a ajuda dos seus fãs

Mega Man Legends 3, foi anunciado durante a Comic Con de outubro de 2010 e estaria destinado para a Nintendo 3DS. Este projeto também iria permitir à equipa de produção, ouvir a voz dos seus fãs e juntos produzirem o mesmo. Contudo, como todos sabemos, o projeto foi cancelado a julho de 2011, por razões ainda desconhecidas.

Pouco tempo depois da notícia foram criadas várias campanhas de sensibilização para este jogo, desde o “Get me off the moon” (uma alusão onde o protagonista se encontra desde 2000) até speed-throughs dos seus jogos em vários eventos. Estamos a aproximar-nos do décimo aniversário deste o seu cancelamento.

Mesmo passada quase uma década, os fãs não deixam de sonhar, e por essa razão, um dos compositores deste ex-projeto decidiu ajudar. Makoto Tomozawa, um diretor e compositor de áudio nos videojogos pergunta, se os fãs estariam interessados em financiar Mega Man Legends 3. Enquanto a esmagadora resposta por parte desta pergunta foi um enorme “sim” Makoto, indica que nesta fase apenas têm de fazer retweet de um dos seguintes Tweets que modo a alcançarem os 10,000 Retweets.

Makoto, foi um dos compositores de Mega Man 7 quando ainda estava na Capcom. No início deste milénio migrou dessa empresa para a Dimps, onde mesmo assim participou em projetos da Capcom. Foi o diretor de som em Super Street Fighter IV, um dos encarregados nos efeitos de sonoros em Street Fighter V, e um dos artistas convidados para compor melodias para Mega Man 10 (devido ao seu trabalho na sétima parte da série). Embora já não permaneça na Capcom, mantém uma relação saudável com a mesma, e seria uma das pessoas mais indicada para reviver o sonho de trazer Rock Volnutt, de regresso a terra e as nossas vidas.

Mega Man Legends, foi lançado originalmente para a PlayStation em 1997. Na linha cronológica da série situa-se centenas de anos na era robótica, depois dos eventos de Mega Man ZX: Advent. Este jogo trocou a ação bem conhecida e desafiante da série, a mecânicas e jogabilidade action Rpg.

O mesmo apresenta-nos Mega Man Volnutt (Rock Volnutt) um rapaz órfão, que foi acolhido por um digger de grande sucesso. Na sua adolescência decide seguir as pegadas do seu pai adotivo, atuando com Roll Volnutt, a sua irmã não biológica, e DATA um misterioso macaquinho mecânico que foi encontrado ao lado de Rock. Rock e a sua família procuram pelo misterioso Motherlode, um refrator capaz de produzir grandes quantidades de energia, de modo a permitir aos carbons uma nova qualidade de vida. O jogo recebeu uma sequela e um spin-off, com Mega Man Legends 2 e The Misadventures of Tron Bonne.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas, em qualquer parte do globo terrestre.