No rescaldo da vitória da Microsoft sobre a Federal Trade Commission (FTC) que lhe permite avançar nos Estados Unidos com a compra da Activision Blizzard, o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, enviou a seguinte mensagem aos funcionários da Microsoft .

Hoje, um juiz do Tribunal Distrital dos EUA emitiu uma decisão negando o pedido da Federal Trade Commission para uma injunção preliminar, que teria impedido temporariamente o fecho da nossa aquisição da Activision Blizzard nos Estados Unidos. Agradecemos que, após uma análise das evidências e depoimentos de testemunhas, o Tribunal tenha rejeitado as alegações da FTC de que a nossa aquisição prejudicaria os consumidores. As evidências mostraram que o acordo é bom para o sector e que as alegações da FTC sobre troca de consolas, serviços de assinatura de vários jogos e nuvem não refletem a realidade do mercado de jogos.

Após a decisão de hoje, estamos a voltar o nosso foco para o Reino Unido. Como vocês devem saber, há alguns meses, a Autoridade de Mercados e Concorrência do Reino Unido recomendou que o negócio fosse proibido. Discordamos das preocupações da CMA e contestamos a sua decisão no recurso. Ao mesmo tempo, no entanto, estamos a considerar como a transação pode ser modificada para atender às preocupações da CMA de uma forma que seja aceitável para a CMA. Para priorizar o trabalho em possíveis opções, a Microsoft e a Activision concordaram com a CMA que interromper o recurso agora seria de interesse público, e nós e a CMA fizemos uma apresentação conjunta ao Tribunal de Apelação da Concorrência para esse efeito.

Desde o início, a equipa de liderança de jogos e eu acreditamos que esta aquisição beneficiará significativamente os jogadores e a indústria dos jogos. Desde que anunciamos a nossa intenção, as nossas ações demonstraram o nosso compromisso de levar mais jogos para mais pessoas em mais dispositivos. Isto inclui vários acordos assinados para tornar os jogos da Activision Blizzard, jogos originais da Xbox e Game Pass disponíveis para mais jogadores do que hoje. Estou orgulhoso dos nossos esforços para expandir o acesso e a escolha dos jogadores ao longo do processo. Este acordo já foi aprovado em 38 países e continuaremos a trabalhar para uma resolução oportuna em outras jurisdições.

Obrigado a todos que dedicaram o seu tempo e dedicação em apoiar a nossa aquisição. Embarcamos neste acordo com uma visão clara de atender os jogadores onde eles estão e, com a decisão de hoje do tribunal, damos um passo importante para dar vida a essa visão.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments