Enquanto esperamos pela data de lançamento de Metal Gear Solid Δ: Snake Eater, o produtor Noriaki Okamura deu uma entrevista à Play onde revela que um dos motivos para a criação do jogo é o facto de os jogadores mais jovens não conhecerem a série de jogos Metal Gear.
Na entrevista Okamura salientou que uma das preocupações da Konami é que muitos jogadores mais jovens simplesmente não sabem muito sobre Metal Gear.
Uma das coisas que realmente nos motivou a fazer o remake em geral foi porque percebemos que muitos dos jogadores de uma geração mais nova já não estão familiarizados com a série Metal Gear.
Sem um jogo principal de Metal Gear desde 2015, e com o primeiro jogo a ser lançado em 1987, para Okamura o lançamento de Metal Gear Solid Δ: Snake Eater é não só dirigido aos jogadores mais velhos e fãs de longa data, como também uma apresentação de Metal Gear a toda uma nova geração de jogadores.
Era basicamente a nossa missão, o nosso dever, continuar a garantir que a série sobrevivesse para as gerações futuras. Afinal, deixámos para trás muito mais do que apenas ADN, como diria Solid Snake – mas, novamente, quem é Solid Snake?
Foi a pensar nos novos jogadores que a Konami decidiu abandonar o sistema de numeração nos títulos em favor da letra grega delta, e embora seja estranho começar a refazer a série a partir da terceira entrada, Okamura afirmou que “Foi aí que começou a história original”, sendo o local ideal para começar a refazê-la.
Metal Gear Solid Δ: Snake Eater vai ser lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC (Steam), e na sua descrição podemos ler:
Descobre a história da origem do emblemático agente militar Snake e começa a desvendar o enredo da lendária série METAL GEAR. Em METAL GEAR SOLID Δ: SNAKE EATER, os jogadores poderão regressar ao mundo de METAL GEAR, desta vez com novos gráficos sem precedentes, jogabilidade de ação furtiva imersiva e os sons da emocionante história original.
As nações rivais estão a desenvolver em segredo armas capazes de ameaçar o futuro da humanidade. Nas profundezas da selva, um soldado de elite tem de combinar furtividade com sobrevivência para se infiltrar no território inimigo e impedir que uma arma de destruição maciça dê início à maior guerra mundial alguma vez vista.