A ASUS anuncia que os monitores profissionais ASUS ProArt Display PA329CV e ASUS ProArt Display PA328CGV encontram-se disponíveis no mercado.

Enquanto o ProArt Display PA329CV é um ecrã HDR de 32 polegadas 4K UHD (3840 x 2160) o PA328CGV é um ecrã HDR de 32 polegadas WQHD (2560 x 1440) com uma taxa de atualização variável de 165 Hz (VRRR). Ambos foram criados para satisfazer as várias necessidades dos criadores de conteúdo. Os dois dispositivos Calman Verified são pré-calibrados de fábrica para oferecer uma precisão de cor Delta E < 2, com uma gama de cores 100% sRGB e 100% 709 Rec. Cada monitor dispõe de várias opções de entrada, incluindo uma DisplayPort através de USB-C com 90 watts de fornecimento de energia, e portas HDMI 3.1. Ambos suportam várias opções ergonómicas e ajustáveis para se integrarem nos vários ambientes de trabalho.

O ProArt Display PA329CV apresenta um painel HDR de 32 polegadas 4K UHD (3840 x 2160) com uma densidade de píxeis quatro vezes maior em comparação com displays FHD de tamanho semelhante. Também oferece o triplo do espaço no ecrã, tornando-o mais fácil para multitarefas ou para trabalhar com aplicações criativas. O PA329CV é também certificado pela VESA DisplayHDR 400. O PA328CGV de 32 polegadas apresenta um painel HDR WQHD (2560 x 1440) com uma taxa de atualização variável (VRR) de 165 Hz e a tecnologia AMD FreeSync Premium Pro para efeitos visuais suaves e de alta qualidade, o que o torna perfeito para criadores de jogos que procuram criar jogos de renderização rápida e realizar verificações de qualidade num único ecrã. Os visuais suaves e fluidos asseguram também uma visualização mais confortável. O PA328CGV reproduz vibrantes imagens com um brilho máximo de 600 nits e certificado pela VESA DisplayHDR 600.

Os ProArt Display PA329CV e PA328CGV foram concebidos para criativos de leque de  indústrias, desde a fotografia, até ao desenvolvimento de jogos. Estes monitores Calman Verified são pré-calibrados de fábrica para alcançar uma precisão de cor Delta E < 2, tornando-os perfeitos para profissionais que necessitam de ecrãs com precisão de cor, garantindo que o seu trabalho resulta exatamente como pretendido. Além disso, estes monitores têm uma ampla gama que cobre os espaçamentos de cores padrão da indústria de 100% sRGB e 100% 709 Rec., e também possuem suporte de gama DCI-P3 para cores ricas e vibrantes.

Ambos incluem portas USB-C, USB 3.1, DisplayPort e HDMI para uma maior compatibilidade com a maioria dos dispositivos multimédia. A porta USB- C integrada oferece suporte DisplayPort, transferências de dados de alta velocidade e fornecimento de energia de 90 watts para carregar dispositivos móveis e computadores portáteis. Para maior comodidade, os monitores também funcionam como um hub USB com o USB-C e quatro portas USB 3.1 que suportam ligações com múltiplos dispositivos, permitindo que os criadores trabalhem mais eficientemente.

O ProArt Display PA329CV e o PA328CGV foram criados tendo em mente a ergonomia do utilizador, com um suporte ajustável em quatro direções e uma montagem de mesa com um gancho em C que oferece ajustes de inclinação, rotação, eixo e altura, o que proporciona aos utilizadores a sua posição de visualização preferida. O suporte de mesa com gancho em C auxilia a ocupar menos espaço na mesa. Além disso, o ecrã pode ser rodado 90° para uma utilização em modo retrato, tornando-o mais conveniente quando se trabalha com documentos longos, codificação ou para navegar na internet.

Os produtos Adobe são fundamentais para o trabalho criativo em muitas indústrias. A ASUS estabeleceu uma parceria com a Adobe para potenciar processos de trabalho criativos com o famoso conjunto de aplicações e serviços Adobe Creative Cloud. Cada compra de qualquer um destes dispositivos vai incluir uma subscrição gratuita de três meses do Adobe Creative Cloud. Isto permite aos criadores, acesso a mais de 20 programas, incluindo Photoshop, Premiere Pro e After Effects, com 100 GB de armazenamento em cloud. A assinatura da Creative Cloud pode ser aplicada a uma conta nova ou já existente, e pode ser recuperada através do site de registo. O seu período de utilização decorre de 15 de setembro de 2021 até 15 de novembro de 2022.

Os monitores ASUS ProArt Display PA329CV e ASUS ProArt Display PA328CGV estarão disponíveis, por um custo de 899 € e 699 €, respetivamente.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.