Mais...
    InícioJogosMonster Boy and the Cursed Kingdom - Análise

    Monster Boy and the Cursed Kingdom – Análise

    Monster Boy é surpreendente!

    A FDG Entertainment apresentou-nos este Monster Boy and the Cursed Kingdom, uma sequela espiritual de Wonder Boy, pelo criador Ryuichi Nishizawa.

    No jogo, são Jin, um jovem herói que subitamente tem de enfrentar o seu tio bêbado e energético Nabu, que transformou os habitantes do seu mundo em animais. Ao longo do caminho, ele vai adotar algumas dessas habilidades transformadoras, que vão desde um porco, a um dragão passando por um leão, cada um com habilidades especiais que o ajudarão ao longo da sua jornada. Também vão poder subir de nível de forma adequada, incluindo armas mais poderosas que podem causar mais danos aos inimigos.

    Monster Boy é surpreendente!

    Cada um dos animais (6 no total) tem habilidades muito próprias e terão de pensar muito bem qual é a habilidade correta para ultrapassarem os muitos puzzles que vão encontrar o longo da vossa jornada.

    Com um bom ritmo e desafios equilibrados vão divertir-se imenso como este Monster Boy and the Cursed Kingdom que fará recuar no tempo os mais velhinhos saudosos deste tipo de jogos old school.

    Após um tutorial inicial são livres de explorar todo o “mapa” e os mais atentos vão encontrar muitos segredos escondidos em vários locais, pelo que compensa explorarem atentamente todos os locais.

    Poderão por vezes ficar um pouco retidos em alguns puzzles e lutas com boss, mas nada de frustrante e por dedução e ao fim de algumas tentativas, deverão conseguir progredir na história.

    Este belo gameplay é acompanhado por uma componente gráfica igualmente deslumbrante. Com cores vividas e muita atenção ao detalhe esta é uma verdadeira aventura gráfica com muitas animações detalhadas e claro estilo anime. A música também não desiludiu e adequa-se perfeitamente a este estilo de jogo, aliás foi composta pelos japoneses Yuzo Koshiro, Motoi Sakuraba, Michiru Yamane, Keiki Kobayashi e Takeshi Yanagawa..

    Monster Boy proporciona uma experiência totalmente refrescante e completamente recomendada

    No que toca a horas de gameplay, poderão de precisar de até 10 horas para conhecer toda a história, mas dados todos os detalhes e pequenos segredos do jogo, se forem verdadeiramente dedicados poderão esperar mais de 20 horas de gameplay.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares