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    Multiplayer de The Last of Us foi cancelado

    The Last of Us Online foi cancelado

    Em maio deste ano noticiámos que o jogo multiplayer de The Last of Us está a enfrentar problemas e a Naughty Dog veio agora revelado que o jogo foi cancelado.

    O primeiro de The Last of Us tinha um modo multijogador conhecido como Factions, que combinava a jogabilidade de The Last of Us com um cenário PvP, criando uma experiência online brutal diferente dos outros jogos. The Last of Us Part II era para ter um sucessor desse modo, mas foi tomada a decisão de transformá-lo num jogo próprio, que sabemos agora nunca verá a luz do dia.

    A Naughty Dog publicou um comunicado no seu blog a explicar a difícil decisão de cancelar o jogo que estava a ser muito aguardado pelos fãs de The Last of Us.

    Naughty Dog logo

    Podemos ler no comunicado da Naughty Dog sobre The Last of Us Online:

    Sabemos que muitos de vocês estão à espera de notícias sobre o projeto que chamamos de The Last of Us Online. Não há uma maneira fácil de dizer isto: tomamos a decisão incrivelmente difícil de interromper o desenvolvimento desse jogo.

    Sabemos que esta notícia será difícil para muitos, especialmente para a nossa comunidade dedicada de The Last of Us Factions, que tem seguido ardentemente as nossas ambições multijogador. Estamos igualmente arrasados no estúdio, pois estávamos ansiosos para colocá-lo nas vossas mãos. Queríamos compartilhar com vocês algum background de como chegamos a esta decisão.

    A equipa multijogador está em pré-produção com este jogo desde que estávamos a trabalhar em The Last of Us Part II – criando uma experiência que consideramos única e com um potencial tremendo. À medida que a equipe multijogador repetia o seu conceito para The Last of Us Online durante esse período, a sua visão cristalizou-se, a jogabilidade ficou mais refinada e satisfatória e ficamos entusiasmados com a direção que estávamos a tomar.

    Ao acelerarmos para a produção plena, o enorme alcance da nossa ambição tornou-se claro. Para lançar e apoiar The Last of Us Online, teríamos que colocar todos os nossos recursos do estúdio no suporte ao conteúdo pós-lançamento nos próximos anos, impactando severamente o desenvolvimento de futuros jogos single-player. Portanto, tínhamos dois caminhos pela frente: tornar-nos um estúdio de jogos exclusivamente Live ou continuar a focar em jogos narrativos para um jogador que definiram a herança da Naughty Dog.

    Estamos imensamente orgulhosos de todos no estúdio que tocaram neste projeto. As aprendizagens e investimentos em tecnologia deste jogo serão levados em consideração na forma como desenvolvemos os nossos projetos e serão inestimáveis na direção que estamos a tomar como estúdio. Temos mais de um novo jogo single player ambicioso em que estamos a trabalhar aqui na Naughty Dog, e mal podemos esperar para compartilhar mais sobre o que vem a seguir quando estivermos prontos.

    Até então, estamos extremamente gratos à nossa comunidade pelo seu apoio ao longo dos anos.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

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