Mais...
    InícioJogosNaoki Yoshida revela que vai produzir um Final Fantasy XVI para novamente...

    Naoki Yoshida revela que vai produzir um Final Fantasy XVI para novamente devolver qualidade à série

    Também revela que vai produzir o primeiro Final Fantasy para o público adulto

    Naoki Yoshida, é atualmente um dos nomes mais badalados dentro e fora da Square Enix. Esta ilustre figura cimentou o seu legado ao utilizar uma verdadeira “Phoenix Down” em Final Fantasy XIV e transformá-lo num dos melhores “MMO” alguma vez produzidos. Um feito absolutamente notável.

    Como sabermos nesta fase, Yoshida comanda o desenvolvimento de Final Fantasy XVI e sente que tem o dever de o colocar novamente nos períodos áureos dos anos ’90/início de 2000, onde era sinónimo de qualidade e prestígio.

    Isto porque desde o afastamento das raízes da série na trilogia Final Fantasy XIII, o desastroso lançamento inicial de Final Fantasy XVI, e das polémicas e fragmentações de Final Fantasy XV, que o lendário “RPG” perdeu o seu fulgor, e a projeção na indústria, principalmente nas novas eras de jogadores.

    Também reconhece que entre os hiatos de novos lançamentos que outras séries se tornaram mais populares, e mesmo anteriores nichos como The Legend of Heroes, Tales of Séries e Persona, rivalizaram quer em nome como em reputação.

    Yoshida, sente que é novamente tempo de replicar o efeito “Final Fantasy” na indústria -tal como Hironobu Sakaguchi o fez em dezembro de 1987- sendo que não vai poupar esforços ao produzir uma obra madura. Isto porque afirmou que vai lançar no mercado o primeiro Final Fantasy para maiores de 18. Ou seja, a Square Enix deu-lhe carta branca para criar o Final Fantasy XVI que idealiza ao colocar violência, sangue, linguagem vulgar, conteúdo sexual ou sugestivo no mesmo.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Lucius Artorius Pendragon
    Lucius Artorius Pendragon
    24 , Junho , 2022 14:40

    Farpou hard kkkkkkk
    Mas ainda acho que FF é muito grande. Única franquia que bate de frente é Dragon Quest mesmo. Talvez SMT/Persona ou Fire Emblem ainda causam algum estrago.
    JRPGs menores de nicho como Tales / Atelier / Ys / Legend of Heroes / Neptunia e outros não tem a menor chance.

    Likou
    Likou
    Reply to  Lucius Artorius Pendragon
    24 , Junho , 2022 21:09

    Nenhuma outra série de JRPGs bate FF em vendas, mas ele está certo em dizer que o nome da série foi eclipsado por conta de franquias menores que tem sido mais consistentes. FF tem tido problemas desde o XII na verdade, que ele esqueceu de citar ali, sendo um jogo incompleto com um roteiro que se fecha às pressas pq o diretor foi internado e tiveram que dar um jeito de terminar.

    Mas vamos ver como ele se sai. O XV foi feito com exatamente a mesma intenção, o diretor falou exatamente a mesma coisa e o jogo foi talvez o pior da série em matéria de jogo bagunçado e incompleto.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares