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    Naoki Yoshida revela várias novas informações sobre Final Fantasy XVI

    Ao contrário do seu antecessor não vai ser em mundo aberto

    Naoki Yoshida, o produtor de Final Fantasy XVI, foi destaque em vários websites e outros meios de comunicação através de uma série de entrevistas. Nestas indicou novas informações sobre o jogo Final Fantasy XVI, que está previsto para receber lançamento na PlayStation 5 durante o verão de 2023 em todos os territórios mundiais.

    Yoshi-P indicou o seguinte nas várias entrevistas:

    • O protagonista Clive possui um arsenal de ataques e habilidades poderosas baseadas nas invocações tradicionais de Final Fantasy, que podem ser alternadas em tempo real, permitindo ataques combinados. Após Clive reivindicar o poder de um Eikon (invocação), poderá desbloquear as suas habilidades correspondentes numa “skill tree” com os pontos amealhados nas batalhas.
    • Existirão momentos em que o jogador controla um Eikon em tempo real, e luta contra os outros destes seres gigantescos. Cada batalha Eikon vs. Eikon é única. Tanto pode enveredar para um shooter 3D, uma luta de wrestling, ou ainda transformar uma arena num campo de batalha em larga escala. Cada terá ligeiras diferenças na interface também.
    • Clive será acompanhado por um ou mais companheiros durante a maior parte da sua viagem, que participarão quer em batalhas, como com nas interações com o próprio. Estes membros serão controlados pelo computador.
    • A cria de lobo do primeiro trailer chama-se Torgal. Se Torgal eventualmente vai desempenhar interações em combate, Yoshida indicou “esperar para ver”.
    • A Creative Business Unit III escolheu um tema de estilo de fantasia medieval para Final Fantasy XVI porque simplesmente muitos dos seus membros principais, incluindo Yoshida, gostam mais desse ambiente.
    • O jogo utiliza um “design de jogo baseado em áreas independentes que oferecem aos jogadores uma sensação de escala verdadeiramente “global’ sem se tratar de jogo em mundo aberto .
    • O jogo será “uma experiência completa” no seu lançamento, visto que atualmente não existem DLCs programados.
    • Os jogadores seguirão a vida de Clive através de três estágios: A sua adolescência, os seus 20 anos e 30 anos.
    • Final Fantasy XVI atualmente pode ser jogado do início ao fim, porém as vozes em vários idiomas ainda precisam ser gravadas e, como é um jogo muito orientado para a ação , são necessários muitos testes de jogo para ajustar a dificuldade, ajustes finais nas cutscenes e para depuração em grande escala.
    • Um terceiro trailer está planeado para ser divulgado este outono, que se concentrará no mundo, na tradição e no enredo.
    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

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