A Square Enix anunciou que o jogo NEO: The World Ends with You receberá o seu lançamento para PlayStation 4 e Nintendo Switch a 27 de julho. Adicionalmente o jogo rumará para a master race na forma de um exclusivo para a PC Epic Games Store durante este verão.


Os consumidores que comprarem o jogo através da Square Enix Store até 26 de agosto receberão o conteúdo DLC “Reapers ‘Game Survival Set”, que inclui os seguintes itens exclusivos:

  • “Mutation” (Distintivo) – Efeito: Restaura o Team HP gradualmente enquanto mantemos o botão respetivo pressionado.
  • “Koumokuten” (item de moda) – Habilidade: Aumenta significativamente o HP.
  • “Twister -NEO MIX-” (CD) – Efeito: Podemos definir a música do menu inicial para a faixa “Twister -NEO MIX-”.

Quem o decidir adquirir através da PlayStation Store ou Nintendo eShop até 26 de agosto receberá o DLC “Legendary Threads Set”, que contém cinco itens equipáveis ​​usados outrora por Neku, o herói do primeiro capitulo. Estes também poderão ser adquiridos mais tarde durante a nossa aventura se realizarmos certas ações. O conjunto é constituído pelo trio de itens:

  • Auscultadores lendários – Habilidade: Aumenta o dano causado aos inimigos com menos dano recebido.
  • Camisola lendária – Habilidade: Aumenta significativamente o dano causado nos ataques.
  • Calções Lendários – Habilidade: Encurta o tempo de inatividade.
  • Ténis lendários – Habilidade: Aumenta a velocidade de movimento nas batalhas.
  • Leitor de áudio lendário – Habilidade: Aumenta bastante a quantidade de HP.

A história de NEO: The World Ends with You transporta-nos novamente a Shibuya. Num dia aparentemente normal, Rindo, o herói desta nova história, cruza-se com uma rapariga rodeada por uma aura sinistra. Esta convida-o a participar em mais uma edição do Reaper Game. Rindo bastante apreensivo decide participar. Contudo, o nosso corajoso herói descobre que não está sozinho neste jogo de sobrevivência, e rapidamente lamenta a sua decisão.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.