Mais...
    InícioJogosNetEase Games planeia encerrar os Ouka Studios

    NetEase Games planeia encerrar os Ouka Studios

    Segundo um relatório da Bloomberg, a NetEase Games cortou quase todos os postos de trabalho dos Ouka Studios e planeia encerrar o estúdio. Esta é uma empresa de desenvolvimento de jogos sediada em Tóquio que acabou de lançar o jogo Visions of Mana sob contrato para a Square Enix. A NetEase Games também é proprietária do estúdio Nagoshi, dirigido por Toshihiro Nagoshi, da Grasshopper Manufacture, dirigido por Goichi “Suda 51” Suda, e do GPTRACK50, dirigido por Hiroyuki Kobayashi.

    De acordo com Takashi Mochizuki, um redator da Bloomberg, a NetEase Games tem vindo a reduzir o pessoal dos Ouka Studios desde a primavera.

    Os poucos funcionários que permanecem no estúdio vão, alegadamente, supervisionar o lançamento dos seus últimos jogos. Em 2022, dois anos após a sua criação em 2020, os Ouka Studios anunciaram três projetos que estavam atualmente em desenvolvimento: um RPG de ação com uma aventura com aliados únicos, um jogo de batalhas baseado numa série popular e um jogo de ação cooperativo original com inimigos gigantescos.

    Num email, um representante da NetEase Games disse à Bloomberg que não tem nada a anunciar em relação a um potencial encerramento dos Ouka Studios, e que está a ver progressos nos muitos estúdios japoneses em que está investido.

    Ao apoiar os estúdios fora da China, elaboramos a nossa estratégia com base no nosso objetivo de proporcionar melhores experiências de jogo aos jogadores locais e globais. A empresa está “sempre a fazer os ajustes necessários para refletir as condições do mercado.

    A NetEase Games é também proprietária do estúdio Nagoshi, dirigido por Toshihiro Nagoshi, da Grasshopper Manufacture, dirigido por Goichi “Suda 51” Suda, e do GPTRACK50, dirigido por Hiroyuki Kobayashi.

    SourceBloomberg
    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares