Mais...
    InícioJogosPlayStation cancela jogos live-service da Bluepoint Games e do Bend Studio

    PlayStation cancela jogos live-service da Bluepoint Games e do Bend Studio

    BREAKING: PlayStation has canceled two more live-service games, from subsidiaries Bend and Bluepoint, Bloomberg has learned.Fans have long wondered what Bluepoint has been working on for the last couple of years. I can report it was a live-service God of War game. www.bloomberg.com/news/article…

    Jason Schreier (@jasonschreier.bsky.social) 2025-01-16T23:09:48.705Z

    De acordo um artigo do Bloomberg, a Sony Interactive Entertainment cancelou dois jogos live-service, um da Bluepoint Games e outro do Bend Studio, que ainda foram não anunciados. De salientar que a Bluepoint Games produziu o Remake de Demon’s Souls na PlayStation 5 e que o Bend Studio foi o responsável pelo desenvolvimento de Days Gone na PlayStation 4.

    Jason Schreier, um dos jornalistas do site afirmou que o projeto da Bluepoint Games era um jogo live-service da série God of War que iniciou desenvolvimento em 2022, quando God of War Ragnarok foi lançado para a PlayStation 4 e PlayStation 5. Atualmente, não se sabe se o estúdio está a trabalhar em novos projetos.

    Um porta-voz da Sony Interactive Entertainment confirmou ambos os cancelamentos e afirmou que os dois jogos foram cancelados “na sequência de uma revisão recente” e voltou a sublinhar que a PlayStation vai continuar receber jogos single player e online.

    O porta-voz não mencionou se os cancelamentos levarão a despedimentos, mas num memorando reiterou que a empresa está a trabalhar em estreita colaboração com o Bend Studio e com a Bluepoint Games para determinar quais são os próximos projetos e planeia fazer tudo o que puder para garantir que o impacto financeiro seja mínimo.

    As equipas do Bend Studio e a Bluepoint são altamente qualificadas, e são membros valiosos da família dos PlayStation Studios, estamos a trabalhar perto de cada estúdio para determinar quais são os próximos projetos.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares