Um dos problemas do lançamento da Nintendo Switch foi a falta de consolas no mercado o que levou os scalpers a revender as consolas a preços bem mais elevados. Agora, numa entrevista à imprensa japonesa, Shuntaro Furukawa, o presidente da Nintendo, afirmou que a empresa está a tomar medidas para que tal não volte a acontecer com o lançamento da Nintendo Switch 2.
Furukawa comentou:
Tomaremos todas as medidas possíveis com base na experiência que acumulámos até à data (em relação aos scalpers e similares). Estamos a preparar-nos.
Nintendo Switch 2 não deverá ter problemas de falta de stock
Já em maio de 2024 o presidente da Nintendo tinha afirmado que deverá haver uma quantidade saudável de Nintendo Switch 2 quando a consola for lançada.
Em lançamentos anteriores de consolas, nomeadamente a PlayStation 5, a falta de stock foi um dos grandes problemas levando as lojas a tomarem medidas para combater os scalpers com alguns a serem mesmo presos.
Em comparação com alguns anos atrás, Furukawa disse que não há escassez de semicondutores que possa afetar a capacidade da Nintendo em fabricar um número maior de Nintendo Switch 2. Como resultado, Furukawa parece esperançoso de que o processo de lançamento corra bem.