A NVIDIA e a CD Projekt RED ofereceram-nos um verdadeiro vislumbre do futuro.

Isto porque lançaram um deslumbrante vídeo sobre o aspeto da próxima evolução do ray tracing em jogos. No mesmo podemos assistir ao recurso do path tracing no jogo Cyberpunk 2077.

Ao passo que no ray tracing convencional a luz apenas é simulada num pequeno número de elementos de um cenário, tais como reflexos nas poças de água, sombras e iluminação. No path tracing a mesma é introduzida aleatoriamente em todos os objetos no cenário.

O resultado são visuais ultrarrealistas. Contudo, como estamos diante de uma tecnologia com uma elevadíssima taxação, muitos acreditam ser impossível de ser executada em jogos. Felizmente a mesma vai ficar ao alcance de quem possuir uma placa gráfica da família NVIDIA GeForce 4000. O vídeo revela como uma “build” munida por um processador Intel i9 12900K, uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 4090 e 32 GB de memória RAM vai conseguir desfrutar do jogo em resoluções 4K a mais de 100 fotogramas por segundo já a partir do dia 11 de abril no PC (Steam, GOG, Epic Games Store) através das tecnologias Ray Tracing: Overdrive, NVIDIA DLSS 3 e NVIDIA Reflex.

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments