InícioJogosPersona 4 Revival classificado na Coreia do Sul e os fãs já...

Persona 4 Revival classificado na Coreia do Sul e os fãs já sabem o que isso significa

O Persona 4 Revival, remake de raiz do RPG da Atlus originalmente lançado em 2008, recebeu classificação oficial do Game Rating and Administration Committee (GRAC) da Coreia do Sul. O pedido foi submetido pela SEGA a 9 de abril de 2026 e aprovado a 24 de abril, com uma classificação de maiores de 15 anos. Na mesma listagem estavam jogos como Gears of War: E-Day e o inédito LEGO Skylines.

Classificações do GRAC sul-coreano têm um historial como indicadores fiáveis de anúncios iminentes. Por exemplo, Kingdom Come: Deliverance 2 recebeu classificação coreana a 1 de agosto de 2024 e foi lançado a 4 de fevereiro de 2025, seis meses de intervalo. No caso do Persona 4 Revival, a classificação chega duas semanas antes do Summer Game Fest 2026 e poucos dias antes do Xbox Games Showcase, o evento onde o jogo foi revelado pela primeira vez, em junho de 2025.

Embora classificações não signifiquem lançamento iminente, costumam preceder a divulgação de novos trailers ou o anúncio de datas. A parceria de marketing da SEGA com a Xbox torna o Xbox Games Showcase, marcado para 7 de junho, o cenário mais provável para uma nova apresentação, até porque o Persona 4 Revival está confirmado para estar disponível no Xbox Game Pass no dia do lançamento.

O jogo está confirmado para PS5, Xbox Series X|S e PC.

A SEGA tem o Persona 4 Revival posicionado no seu Ano Fiscal de 2027, que vai de abril de 2026 a março de 2027.

Vários indicadores apontam para o início de 2027 como janela de lançamento mais provável. O Persona 3 Reload saiu a 2 de fevereiro de 2024, e uma leak de Funko Pops com personagens de Persona 4 Revival sugere também um lançamento no início de 2027.

Se o Persona 4 Revival chegar de facto no início de 2027, isso também sugere que Persona 6 dificilmente chegará antes de 2028, dado o ritmo habitual da Atlus entre grandes lançamentos da série.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
- Publicidade -

Notícias

Populares