PETA contra a Ubisoft por incluir lutas de galos em Far Cry 6

A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), uma organização não governamental que luta pelos direitos doa animais, recentemente pediu à Ubisoft para remover de Far Cry 6 o minijogo de lutas de galos.

O comunicado foi avançado pelo braço latino da PETA e podemos ler:

Transformar um desporto sangrento horrível como a luta de galos numa partida de videojogos no estilo Mortal Kombat está longe de ser uma inovação real, já que a sociedade de hoje se opõe fortemente a forçar os animais a lutar até a morte. Galos usados em lutas de galos são equipados com esporas afiadas que rasgam carne e ossos, causando ferimentos agonizantes e fatais. A PETA Latino exorta a Ubisoft a substituir este minijogo repreensível por um que não glorifique a crueldade.

A Ubisoft acabou por responder:

Far Cry 6 é um trabalho de ficção, situado em Yara, uma ilha fictícia das Caraíbas. Muitas das atividades opcionais fazem parte da cultura e da História de Yara, que, por sua vez, foram inspiradas numa variedade de culturas latino-americanas.

Abaixo podem ler um resumo do jogo:

Yara, um paraíso tropical congelado no tempo, dá-te as boas-vindas. Far Cry 6 envolve os jogadores no mundo cheio de adrenalina de uma revolução de guerrilhas dos tempos modernos.

Junta-te à revolução e luta contra o regime opressivo do ditador Antón Castillo e de Diego, o seu filho adolescente, que ganham vida com as estrelas de Hollywood Giancarlo Esposito (The Mandalorian, Breaking Bad) e Anthony Gonzalez (Coco).

Joga como Dani Rojas e mergulha na viagem de um militar que abandonou o exército para se tornar num guerrilheiro revolucionário. Para melhorar as tuas hipóteses contra o exército de Antón, terás de adotar a filosofia Resolver, utilizando um arsenal de novas armas, veículos e companheiros animais únicos e surpreendentes para criar um movimento revolucionário que irá reduzir o regime tirânico a cinzas

Far Cry 6 foi lançado para PC via Epic Games Store e Uplay, PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia, Xbox One, e Xbox Series X.

Subscreve
Notify of
guest
9 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel Augusto Vidigal
Gabriel Augusto Vidigal
11 , Outubro , 2021 18:17

A gente cria por amor, eles lutam por instinto.

Icaro Miguel
Icaro Miguel
11 , Outubro , 2021 16:11

Imagina brigar pq animais fictícios numa paródia humorística em forma de minigame estão se matando

fundashi666
fundashi666
11 , Outubro , 2021 16:04

Essa organização é uma piada, ninguém leva a sério que eles falam, além de um monte de animais morreram nas mãos dele

Denyboy Uchiha
Denyboy Uchiha
11 , Outubro , 2021 14:45

risos

Denyboy Uchiha
Denyboy Uchiha
11 , Outubro , 2021 14:46

eu acho engraçado que ninguém luta pelos direitos dos 15 milhões de minions mortos a cada minuto no League of legends
e os lobos? as galinhas de summoners rift? ninguém luta por eles

Nobody XIV
Nobody XIV
11 , Outubro , 2021 14:35

OH Boy!

Aleksey K. "Лонелy Деемо"
12 , Outubro , 2021 16:45

Como vegetariano e defensor da causa animal gostaria de dizer… Essa PETA ta sem o que fazer mesmo, hein? Peitar a China que abateu milhões de suínos por mera suspeita de ser vetor de doença não quer né? Chega a ser engraçado como a indústria de games é saco de pancada de tudo que é setor minoritário da sociedade, afinal é fácil apontar para uma obra fictícia como a razão dos seus problemas, difícil mesmo é meter o dedo na cara de quem realmente os oprime.

Likou123
Likou123
12 , Outubro , 2021 5:38

PETA é puro marketing pra encher os bolsos dos donos. Eles não agem pelos animais tanto quanto dizem, sempre pegam carona em qualquer coisa pra inventar polêmica e espalhar o nome deles. Organização ridícula que mancha totalmente o nome das outras, estas sim sérias.

Char
Char
12 , Outubro , 2021 3:06

KKKKKKKKKK